Revelação

Matrix 4: Ator explica como é possível ser o novo Morpheus

Novas imagens de Resurrections com Keanu Reeves e Yahya Abdul-Mateen II também foram divulgadas

Yahya Abdul-Mateen II reafirma para a EW que está interpretando o novo Morpheus em Matrix 4 (Matrix Resurrections), estrelado por Keanu Reeves. Na trilogia original, o papel foi de Laurence Fishburne.

Para o site, o ator diz que “não pode garantir que interpreta a mesma versão de Morpheus”. Ou seja, o personagem que aparece em Matrix 4 pode ter apenas o mesmo nome do antigo mentor de Neo, mas ser uma figura completamente diferente.

“Eu acho que o roteiro ofereceu uma nova narrativa e novas oportunidades para o universo de Matrix e para Morpheus”, contou o ator de Resurrections.

Mesmo sendo outra versão, esse novo personagem se lembrará da versão de Laurence Fishburne.

“É definitivamente uma versão diferente do personagem. Meu personagem sabe da história de Matrix e da história de Morpheus. O personagem está em uma jornada de descobrimento. Há muito na nossa história sobre crescimento, definir o próprio destino. Morpheus não está fora disso”, continuou Yahya Abdul-Mateen II.

Abaixo há novas imagens reveladas pela EW, que contam com o Neo de Keanu Reeves e também o novo Morpheus.

Como é possível Matrix 4 possuir um novo Morpheus?

A pergunta que os fãs devem fazer é como é possível existir um novo Morpheus. Na entrevista, o ator de Matrix 4 (Matrix Resurrections) explica como essa nova versão surge.

“O que os espectadores vão entender é que existem muitas regras na Matrix. Idade, aparência e as coisas que nos definem como reais podem ser manipuladas naquela realidade. A Matrix é o lugar onde qualquer coisa é possível”, esclareceu o ator.

Com isso em mente, os fãs devem estar abertos a tudo para assistir Matrix 4.

O elenco principal de Matrix 4 conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original. O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix 4, com título de Matrix Resurrections, tem estreia marcada para o dia 16 de dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.