Concorda?

Netflix fracassa mais uma vez com cópia de John Wick

As tentativas da gigante do streaming de imitar a franquia estão se tornando cada vez mais óbvias

Kate, da Netflix, é a mais recente tentativa da gigante do streaming de copiar o sucesso da franquia John Wick, mas a empresa continua fracassando, como destacado pelo Screen Rant.

Em sua abordagem de suas importantes sequências de ação, Kate é vítima do mesmo erro fatal que a Netflix cometeu inúmeras vezes antes.

A Netflix tentou várias vezes lançar uma produção de ação de sucesso com filmes como Resgate, Zona de Combate e Polar, e Kate parece ser outro título a ser adicionado a essa lista.

Kate, em particular, pega vários dos elementos que tornaram John Wick tão excepcional, e o faz sem qualquer pretensão real de originalidade.

Na verdade, as análises sobre Kate até agora são quase inteiramente negativas, com cada uma citando seu enredo pouco original, mas é bastante claro que a Netflix está tentando desesperadamente capturar a atenção do público de John Wick copiando muitos de seus principais atrativos.

Tentativa de seguir o sucesso da franquia de Keanu Reeves

Primeiro, existe a semelhança entre os protagonistas. John Wick está decidido a vingar a morte de seu cachorro, e Kate está em uma missão para vingar sua própria morte iminente (e proteger uma jovem enquanto ela está nisso).

Em segundo lugar, um dos fatores mais importantes para o sucesso da franquia John Wick são suas sequências de ação viscerais e ousadas, que são muito intensas e convincentes.

Isso é algo que Kate, da Netflix, tenta ao máximo duplicar.

Embora essas tentativas geralmente fracassem, o estilo geral é mais do que uma pequena reminiscência do de John Wick – com enormes tiroteios públicos nos quais a protagonista enfrenta ondas de inimigos, conseguindo sair viva devido aos seus anos de extenso treinamento.

Exatamente por que a Netflix está tão desesperada para copiar John Wick – além das motivações financeiras óbvias – ainda está para ser visto, mas Kate chama bastante atenção entre esses esforços.

Os fãs da abordagem de ação da franquia John Wick provavelmente encontrarão algo para desfrutar em Kate, não importa o quanto sua trama seja derivativa.

Enquanto os fãs aguardam pacientemente o lançamento de John Wick 4, a pálida imitação que é Kate, da Netflix, serve como um lembrete de quão boa é a franquia com Keanu Reeves.

Kate está agora disponível na Netflix. Já John Wick 4 deve chegar aos cinemas em 27 de maio de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.