Publicidade

Baseado em livro

Netflix lança filme de drama com Lázaro Ramos e Alinne Moraes

O Vendedor de Passados mistura vários gêneros em trama criativa e emocionante

Publicado por Alexandre Guglielmelli

26/10/2021 09:00

Nos últimos anos, a Netflix comprovou diversas vezes o potencial de filmes brasileiros – tanto entre os assinantes nacionais quanto com o público internacional – e agora, celebra o lançamento de outro interessante projeto. Trata-se de O Vendedor de Passados, um drama tocante protagonizado por Lázaro Ramos e Alinne Moraes.

O Vendedor de Passados chegou aos cinemas em 2015. O drama é uma produção de Lula Buarque de Holanda, baseado na obra literária de mesmo nome criada pelo escritor angolano-brasileiro José Eduardo Agualusa.

O filme mistura elementos de drama, romance e comédia em uma abordagem bastante criativa, que traz reflexões interessantes sobre a vida real e as pressões da sociedade sobre o indivíduo.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o lançamento de O Vendedor de Passados na Netflix: trama, elenco e trailer.

A trama de O Vendedor de Passados na Netflix

O Vendedor de Passados acompanha a história de Vicente, um homem que trabalha como a profissão título do longa.

Mas afinal de contas, o que faz um “vendedor de passados”? Vicente conta com a ajuda de programas de edição de imagens, computadores e fotografias para criar “novos passados” para os clientes.

Ou seja, o personagem corrige registros do passado de pessoas infelizes e frustradas, com a montagem de novos álbuns e fotos de nascimento, casamento e muito mais. O protagonista chega até mesmo a criar vídeos falsos e registros fraudulentos de eventos e experiências que nunca aconteceram na vida real.

A vida de Vicente se torna mais complicada quando ele conhece uma nova cliente, interpretada por Alinne Moraes. A moça mantém sem segredo até mesmo seu nome real, e com a ajuda do protagonista, deseja criar uma nova vida.

No entanto, a personagem apresenta uma curiosa condição para a produção dos vídeos: seu novo eu precisa ter cometido um crime.

O elenco de O Vendedor de Passados na Netflix

O elenco de O Vendedor de Passados na Netflix é formado por grandes nomes do cinema nacional, além de astros de TV e teatro.

Como já citamos, o elenco do longa é liderado por Lázaro Ramos e Alinne Moraes nos papéis de Vicente e de sua cliente misteriosa.

Também integram o elenco de O Vendedor de Passados atores e atrizes bastante conhecidos pelo público nacional, como Patrícia Araújo, Odilon Wagner, Ruth de Souza, Mayana Neiva, Anderson Muller, Giselle Motta, Carol Fazu, Débora Olivieri, Marcelo Escorel e Pedro Brício.

Trailer e estreia de O Vendedor de Passados

O Vendedor de Passados já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix. Como o longa não é uma produção original da plataforma, pode deixar o streaming nos próximos anos.

Além de estar disponível na Netflix, o filme também faz parte do catálogo do Globoplay. Veja abaixo o trailer do longa.

Publicidade