Contém spoilers

Ninguém Sai Vivo: Explicamos final de filme de terror da Netflix

Longa termina com desfecho em aberto sobre o destino de Ambar

Outubro já começou, e a Netflix tem tudo para lançar os melhores filmes de terror no mês do Halloween. Recentemente, a plataforma celebrou a estreia de Ninguém Sai Vivo, um aguardado lançamento do gênero. Muitos fãs que já assistiram ao longa ficaram confusos sobre seu desfecho, que traz uma conclusão em aberto sobre o destino da protagonista Ambar.

Ninguém Sai Vivo acompanha a história de Ambar – vivida por Cristina Rodlo – uma jovem mexicana que embarca em uma difícil jornada em busca do Sonho Americano, após passar anos cuidando da mãe doente.

Após encontrar um subemprego em uma confecção, a protagonista consegue alugar o quarto mais barato em uma hospedaria dilapidada. Em sua primeira noite, Ambar começa a ouvir estranhos sons vindos dos outros quartos – e desconfia que algo terrível está escondido no porão da residência.

“Será que Ambar vai conseguir superar esse pesadelo da vida real, em uma casa onde ninguém se importa com os gritos, e viver para contar a história?”, termina a sinopse da produção.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o final em aberto de Ninguém Sai Vivo na Netflix; confira.

O final impactante de Ninguém Sai Vivo na Netflix

No decorrer de Ninguém Sai Vivo, o filme revela que a força misteriosa que assume o controle da mente de Ambar e das outras hóspedes do albergue é controlada por Becker, o irmão de Red.

Anos antes dos eventos do longa, Becker matou os próprios pais e todas as outras mulheres da casa, em um sacrifício para uma entidade desconhecida, que aparece por meio de uma caixa de pedra e um enxame de mariposas.

O longa não explica as motivações de Becker, a natureza da entidade e como ela obtém controle do subconsciente da vítima. A decisão de Becker e Red de continuar sacrificando jovens para a criatura também não é abordada em profundidade.

No final do filme, Ambar tenta escapar da casa, mas eventualmente é atraída de volta por Red, com a promessa de reembolsar seu depósito.

Mas ao invés de ganhar seu dinheiro de volta, a protagonista é levada por Red para o porão da casa, onde são realizados os sacrifícios. Ambar seria morta como tributo para uma criatura que se assemelha a uma mistura de aranhas e mariposas, com um rosto parecido com uma máscara veneziana.

Antes do monstro emergir, Beto aparece e consegue salvar Ambar. Nesse momento, a personagem é transportada para outra memória: ela retorna para o México, junto com a mãe em um hospital. A mãe implora para Ambar não deixá-la para trás, mas acaba sufocada com um travesseiro.

O filme não revela se isso realmente aconteceu ou se a memória é apenas um resíduo da influência da entidade comandada por Red.

Ambar consegue sair do transe e corta a garganta de Becker. A protagonista percebe que Beto foi assassinado muito antes de “aparecer” no porão, e decide sacrificar Red para o monstro.

O momento mais confuso do filme acontece em sua última cena. Com o tornozelo quebrado, Ambar sai mancando da hospedaria. Ela vê Red em outro cômodo da casa, mas Ninguém Sai Vivo não estabelece se a aparição é um fantasma.

Nesse momento, Ambar coloca o tornozelo de volta no lugar e parece controlar os movimentos de uma mariposa com sua mente. Ou seja, o filme deixa que os espectadores tirem suas próprias conclusões sobre o destino de Ambar: se ela está no controle ou está sendo controlada.

Ninguém Sai Vivo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.