Publicidade

Boa recepção

Nota de O Último Duelo no Rotten Tomatoes é revelada

Filme vem recebendo elogios dos críticos

Publicado por Victor Carvalho

15/10/2021 07:15

Novo trabalho de Ridley Scott (Gladiador), O Último Duelo vem recebendo elogios da crítica. No Rotten Tomatoes, conta com 87% de aprovação até o momento, com 86 críticas publicadas.

O Último Duelo ainda não recebeu o “selo de aprovação” do agregador de críticas. Mas se a recepção continuar positiva, é possível que receba em breve.

Vale destacar que é possível que a taxa de aprovação aumente ou diminua assim que novas críticas forem adicionadas. Mas pelo que dá para ver por enquanto, parece que a maioria dos críticos tem coisas boas a dizer sobre O Último Duelo.

O consenso da crítica diz: “A crítica de O Último Duelo à misoginia sistêmica não é tão eficaz quanto poderia ter sido, mas continua sendo um drama bem atuado e instigante, infundido com grandeza épica.”

Mais sobre O Último Duelo

O Último Duelo é um drama histórico dirigido e produzido por Ridley Scott. É baseado no livro de Eric Jager, com roteiro de Nicole Holofcener, Ben Affleck e Matt Damon.

O filme é estrelado por Damon como Jean de Carrouges, um cavaleiro que desafia seu amigo e escudeiro Jacques Le Gris (Adam Driver) para um duelo depois que a esposa de Carrouges, Marguerite (Jodie Comer), acusa Le Gris de estuprá-la.

Affleck também estrela como o conde Pierre D’Alençon.

O Último Duelo passou muito tempo em desenvolvimento, mas só se tornou um projeto concreto nos últimos anos.

As filmagens tiveram um hiato de vários meses devido à pandemia, que também trouxe um adiamento para a data de lançamento.

O Último Duelo está agora em exibição nos cinemas.

Publicidade