Em breve

Novo filme com atriz de 50 Tons de Cinza é aclamado antes da estreia na Netflix

A Filha Perdida tem Dakota Johnson e Olivia Colman no elenco e Maggie Gyllenhaal na direção

Após interpretar a protagonista Anastasia na franquia erótica 50 Tons de Cinza, Dakota Johnson trabalhou ao máximo para diversificar sua carreira. Atualmente, a atriz se prepara para o lançamento de A Filha Perdida (The Lost Daughter), seu novo filme de drama psicológico, na Netflix.

Recentemente, o embargo às críticas do longa chegou ao fim, e a trama garantiu aclamação universal no Rotten Tomatoes, com 91% de aprovação.

A Filha Perdida (The Lost Daughter) só estreia na Netflix em 31 de dezembro. O filme traz Dakota Johnson, Olivia Colman e grande elenco em uma história de autodescoberta e paranoia.

O longa é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito pela conceituada autora italiana Elena Ferrante e lançado originalmente em 2006.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a opinião dos críticos sobre A Filha Perdida na Netflix, além da trama e elenco do longa.

A Filha Perdida – Aclamado pela crítica

As primeiras resenhas críticas sobre A Filha Perdida começaram a ser publicadas no final de setembro, e em sua maioria absoluta, enchem de elogios à trama com Dakota Johnson, de 50 Tons de Cinza.

Com base em 35 críticas, até o momento, o longa da Netflix atingiu a impressionante marca de 91% de aprovação, o que indica a aclamação antes mesmo da estreia na plataforma.

“A Filha Perdida é um filme sobre maternidade que penetra fundo no coração de sua protagonista de meia-idade, revelando suas muitas contradições e falhas, junto com um charme brilhante, intelecto e empatia”, afirmou a crítica do site The List.

Um dos aspectos mais elogiados de A Filha Perdida é a direção de Maggie Gyllenhaal. A atriz brilha em seu primeiro trabalho como diretora e roteirista de cinema.

“Gyllenhaal conseguiu criar um novo mito poderoso. Ela e seu time são verdadeiras lendas”, comentou a crítica do site London Evening Standard.

Mas nem tudo são flores: algumas resenhas apontaram defeitos na obra de Maggie Gyllenhaal.

“A estreia de Maggie Gyllenhaal como diretora é uma escolha corajosa, embora imperfeita, na qual a maternidade e a ambição se chocam”, comentou um dos críticos.

A atuação de Olivia Colman, intérprete da protagonista Leda, também recebeu grandes elogios da crítica especializada.

“O filme é um verdadeiro tributo para os extraordinários talentos de Olivia Colman, que sabe exatamente o que faz. Esse pode ser seu melhor trabalho no cinema”, afirma a crítica do site The Tribune sobre a atriz de The Crown.

Trama e elenco de A Filha Perdida na Netflix

Assim como a maioria das histórias escritas por Elena Ferrante, a trama de A Filha Perdida traz mulheres complicadas e bem construídas como personagens principais.

“Em férias de verão, uma mulher de meia-idade fica obcecada com outra mulher e sua filha, o que faz memórias perturbadoras de sua própria maternidade voltarem para assombrá-la”, afirma a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

O elenco de A Filha Perdida é comandado por Olivia Colman (The Crown, Fleabag, A Favorita) e Dakota Johnson (50 Tons de Cinza, Suspiria).

Também integram o elenco de The Lost Daughter os atores Peter Sarsgaard (O Preço de uma Verdade), Oliver Jackson-Cohen (A Maldição da Residência Hill), Paul Mescal (Normal People), Dagmara Domińczyk (Succession), Ed Harris (Westworld), Jack Farthing (Poldark) e Alba Rohrwacher (My Brilliant Friend).

A Filha Perdida estreia na Netflix em 31 de dezembro. Confira abaixo o trailer nacional.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.