Publicidade

Assustador

Novo filme de terror inspirado por lenda mitológica entra em cartaz

Espíritos Obscuros é produzido por Guillermo del Toro e tem Keri Russell no elenco

Publicado por Alexandre Guglielmelli

28/10/2021 09:00

Prepare-se para se arrepiar: o mais novo projeto de Guillermo del Toro já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Trata-se de Espíritos Obscuros, um filme de terror inspirado pela lenda de uma bizarra criatura mitológica. Em pleno mês do Dia das Bruxas, o longa tem tudo para se tornar um dos lançamentos mais inusitados – e interessantes – do gênero em 2021.

Espíritos Obscuros – lançado com o título original de Antlers (Chifres) – é uma obra do cineasta Scott Cooper, com base em um roteiro de C. Henry Chaisson, Nick Antosca e do próprio Cooper, que por sua vez é baseado no conto “O Garoto Quieto”, lançado na revista Guernica em janeiro de 2019.

Guillermo del Toro atua apenas como produtor-executivo no filme, mas o estilo inconfundível do diretor continua presente na trama e na estética do longa.

Contamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama surpreendente, o elenco, a estreia e trailer de Espíritos Obscuros no Brasil; veja.

De que fala Espíritos Obscuros?

Espíritos Obscuros acompanha a história de Julia Meadows, uma jovem professora que retorna à sua pequena e isolada cidade natal, no estado americano de Oregon, e se muda temporariamente para a casa do irmão Paul, o xerife da comunidade.

A protagonista deseja acima de tudo reconstruir sua vida, marcada por um misterioso incidente do passado.

Em seu trabalho na única escola da pequena cidade, Julia percebe que Lucas Weaver, um de seus alunos, exibe marcas de violência doméstica e abuso.

Ao descobrir que o pai do garoto tem uma extensa ficha criminal, e depois de encontrar desenhos perturbadores na carteira de Lucas, Julia decide finalmente intervir.

No entanto, Julia percebe rapidamente que o caso de Lucas é bem mais bizarro do que ela imaginava – e que o garoto esconde um segredo obscuro e perigoso em sua casa.

O enredo de Espíritos Obscuros é inspirado por uma famosa lenda de um monstro do folclore americano. Para descobrir quem é essa criatura, basta conferir a trama do longa nos cinemas.

O elenco de Espíritos Obscuros

O elenco de Espíritos Obscuros é liderado por Keri Russell no papel de Julia Meadows. Você provavelmente conhece a atriz por sua performance como a agente secreta Elizabeth Jennings na série The Americans – pela qual foi indicada aos prêmios mais importantes da TV.

Jesse Plemons interpreta Paul Meadows, o irmão de Julia e xerife da pequena cidade em que se passa o filme. O ator é famoso por séries como Breaking Bad, Black Mirror e Fargo, além dos filmes Jungle Cruise e O Irlandês.

O ator mirim Jeremy T. Thomas (The Righteous Gemstones) dá vida ao perturbado Lucas Weaver. Já Scott Haze (Venom) vive Frank Weaver, o pai do garoto.

Amy Madigan (How to Get Away with Murder) interpreta a Diretora Booth, responsável pela escola em que Julia trabalha e Lucas estuda.

O elenco de Espíritos Obscuros conta também com Graham Greene, Rory Cochrane, Cody Davis e Sawyer Jones.

Estreia e trailer de Espíritos Obscuros

O trailer de Espíritos Obscuros revela o tom e clima do filme, sem divulgar grandes spoilers da história e sua inspiração mitológica. Veja abaixo.

Espíritos Obscuros já está em cartaz nos cinemas do Brasil inteiro.

Publicidade