Explicação

O Culpado: Qual é o significado de cobras no estômago

Filme de suspense da Netflix deixa pergunta em aberto após desenvolvimento dos fatos

Alerta de spoilers

Em O Culpado, filme de suspense da Netflix, o protagonista Joe Baylor descobre que se enganou e uma mãe quase matou o próprio bebê por causa de “cobras no estômago” dele. O significado disso é que Emily estava alucinando após ficar sem tomar remédios e pode ter confundindo o intestino dele com os bichos.

O filme da plataforma de streaming engana Joe e todos espectadores por acompanhar diretamente o personagem. Os relatos de Emily, uma suposta vítima que liga para emergência, são percebidos apenas por telefone.

Inicialmente, todos pensam que o ex-marido dela, Henry, a sequestrou e tentou assassinar o filho deles, Oliver. Porém, em um relato assustador, Emily diz que usou uma faca para tirar “cobras no estômago” do bebê.

O sentido da frase é realmente literal. A mãe estava alucinando e achou que realmente tinha que matar bichos que estavam no próprio filho.

O que parece é que a mãe achava que o intestino de Oliver eram as cobras. Depois que ela fere Oliver, Emily acha que resolveu o problema e ajudou o filho, o que está longe da verdade.

No fim, para se comunicar melhor com a personagem, Joe até usa a mesma expressão para contar o motivo de ter matado um jovem em O Culpado. Nesse caso, claro, tudo não passa de uma forma para que Emily não cometa outra tragédia.

A história de O Culpado na Netflix

O Culpado traz Jake Gyllenhaal como um atendente de emergência que tenta salvar uma mulher em perigo – em um dia repleto de revelações e o retorno de fantasmas do passado.

A trama do longa acompanha a história de Joe Baylor, um operador de 911 (190 para os fãs brasileiros) que faz de tudo para evitar o tédio de seu trabalho.

O filme também revela que, antes de iniciar sua nova carreira, Joe era um policial, e que ele deixou o serviço ativo após um misterioso incidente.

Ansioso para voltar à ativa, Joe passa o dia atendendo chamadas de pessoas drogadas sofrendo ataques de pânico ou de executivos que contratam prostitutas.

No entanto, o trabalho se torna bem mais interessante quando o operador recebe o telefonema de uma mulher que afirma ter sido sequestrada.

Lidando com o anseio por sua antiga rotina, além do incidente que motivou seu rebaixamento ao atendimento telefônico, Joe fica determinado a salvar essa mulher – custe o que custar.

Com Jake Gyllenhaal, O Culpado está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.