O Culpado: Qual é o significado de cobras no estômago

Filme de suspense da Netflix deixa pergunta em aberto após desenvolvimento dos fatos

Publicado em 05/10/2021 19:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers

Em O Culpado, filme de suspense da Netflix, o protagonista Joe Baylor descobre que se enganou e uma mãe quase matou o próprio bebê por causa de “cobras no estômago” dele. O significado disso é que Emily estava alucinando após ficar sem tomar remédios e pode ter confundindo o intestino dele com os bichos.

O filme da plataforma de streaming engana Joe e todos espectadores por acompanhar diretamente o personagem. Os relatos de Emily, uma suposta vítima que liga para emergência, são percebidos apenas por telefone.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inicialmente, todos pensam que o ex-marido dela, Henry, a sequestrou e tentou assassinar o filho deles, Oliver. Porém, em um relato assustador, Emily diz que usou uma faca para tirar “cobras no estômago” do bebê.

O sentido da frase é realmente literal. A mãe estava alucinando e achou que realmente tinha que matar bichos que estavam no próprio filho.

O que parece é que a mãe achava que o intestino de Oliver eram as cobras. Depois que ela fere Oliver, Emily acha que resolveu o problema e ajudou o filho, o que está longe da verdade.

No fim, para se comunicar melhor com a personagem, Joe até usa a mesma expressão para contar o motivo de ter matado um jovem em O Culpado. Nesse caso, claro, tudo não passa de uma forma para que Emily não cometa outra tragédia.

A história de O Culpado na Netflix

O Culpado traz Jake Gyllenhaal como um atendente de emergência que tenta salvar uma mulher em perigo – em um dia repleto de revelações e o retorno de fantasmas do passado.

A trama do longa acompanha a história de Joe Baylor, um operador de 911 (190 para os fãs brasileiros) que faz de tudo para evitar o tédio de seu trabalho.

O filme também revela que, antes de iniciar sua nova carreira, Joe era um policial, e que ele deixou o serviço ativo após um misterioso incidente.

Ansioso para voltar à ativa, Joe passa o dia atendendo chamadas de pessoas drogadas sofrendo ataques de pânico ou de executivos que contratam prostitutas.

No entanto, o trabalho se torna bem mais interessante quando o operador recebe o telefonema de uma mulher que afirma ter sido sequestrada.

Lidando com o anseio por sua antiga rotina, além do incidente que motivou seu rebaixamento ao atendimento telefônico, Joe fica determinado a salvar essa mulher – custe o que custar.

Com Jake Gyllenhaal, O Culpado está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio