Mais do que você gosta.

Publicidade

No streaming

Onde assistir Zodíaco, filme sobre caso resolvido após 52 anos

Longa é estrelado por Robert Downey Jr e Mark Ruffalo, astros da Marvel

Publicado por Bruno Tomé

07/10/2021 09:26

O filme Zodíaco conta a história de um assassino que teve a identidade revelada apenas 52 anos depois dos primeiros crimes conhecidos. O longa, que tem astros da Marvel, pode ser visto no Globoplay.

A trama é baseada na história real das investigações sobre o Assassino do Zodíaco. O assassino em série teve crimes descobertos nos anos de 1968 e 1969 no Norte da Califórnia.

Continua depois da publicidade

O criminoso ficou conhecido por enviar mensagens enigmáticas para a polícia ao menos até 1974. Em todas, o chamado Assassino do Zodíaco tirava sarro dos policiais.

Na época do longa (lançado em 2007), vale dizer, havia apenas suspeitas sobre quem poderia ser o criminoso.

Com a descoberta da identidade do assassino, que seria Gary Francis Poste, o filme até pode ganhar uma nova vida pelos fãs. Dessa vez, espectadores podem assistir sabendo que encontrarão a resposta na vida real.

Zodíaco tem astros da Marvel

Além de ser um filme sobre um caso conhecido dos Estados Unidos, Zodíaco tem elenco de peso. Mark Ruffalo e Robert Downey Jr, atores de Hulk e Homem de Ferro da Marvel, são dois nomes do longa.

O filme de 2007 também tem Jake Gyllenhaal. O ator está em O Culpado, da Netflix, e já atuou em Homem-Aranha: Longe de Casa, mais um longa da Marvel.

A direção é de David Fincher. Zodíaco foi inspirado no livro de mesmo nome de Robert Graysmith.

Como citado antes, o filme Zodíaco pode ser visto no Globoplay.

Publicidade