Exclusivo

Operação Borboleta: Filme com Henri Castelli está em gravações na Paraíba

Longa de suspense nacional da Stairs Filmes tem ainda Alexandre Borges e Oscar Magrini no elenco

O novo filme nacional da STAIRS Filmes, Operação Borboleta, está em gravações na Paraíba. A informação é exclusiva do Observatório do Cinema – e trazemos ainda as primeiras imagens da produção com Henri Castelli, Alexandre Borges e Oscar Magrini.

O filme é descrito como um suspense policial e tem ainda Paola Rodrigues (também no filme Tração) como co-protagonista. A direção é de Silvio Toledo, que também é proprietário da STAIRS Filmes.

A história seguirá o detetive Hélio, personagem de Henri Castelli. O policial se envolverá em uma investigação após pedido de um assassino em série de uma cidade do interior.

As gravações acontecem nas cidades de Bananeiras e Borborema, na Paraíba. Começando em outubro, as filmagens têm previsão para serem finalizadas, em tempo recorde e sem perda de qualidade, em 27 de outubro. A previsão de lançamento fica para 2022.

Vale lembrar que as gravações seguem os novos protocolos por conta da pandemia.

Além de Henri Castelli, Alexandre Borges, Oscar Magrini e Paola Rodrigues, o elenco de Operação Borboleta tem ainda Thati Manzan, Márcio Tadeu, Fábio Campos, Beto Quirino, Fernando Teixeira, Zezita Matos, Paulo Cintura, Raquel Rolim, Magna Fontes, Gabriel Ponciano, Goreth Leitão, dentre outras estrelas do cinema paraibano.

Confira abaixo mais uma imagem das gravações de Operação Borboleta, com o ator Henri Castelli e o diretor Silvio Toledo. Na imagem destacada na capa da publicação o ator está com o cineasta e com Paola Rodrigues.

A história de Operação Borboleta

Hélio (Henri Castelli), um investigador da polícia afastado após a morte de sua esposa e filho, se vê obrigado a voltar a ativa após um assassino em série de uma cidade do interior mandar uma carta exigindo que ele seja o
investigador do caso.

Hélio então começa a investigar o caso, com ajuda de Dilson (Fábio Campos) e Sara (Paola Rodrigues), uma
investigadora local. Os três investigadores juntos conseguem avançar cada vez mais, enquanto Hélio
começa a ter visões de uma mulher e um menino. Hélio e Sara desenvolvem um relacionamento afetivo.

O projeto com os atores como Alexandre Borges e Oscar Magrini é um dos lançamentos previstos pela STAIRS Filmes.

“A STAIRS Filmes já produziu seis longas e durante a pandemia trabalha em mais três projetos. Até o final de 2022 terá de 9 a 10 projetos de longa-metragem realizados em sua carteira”, explica o diretor Silvio Toledo.

Como citado, Operação Borboleta tem previsão para chegar em 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.