Fique ligado

Os filmes para assistir antes de Halloween Kills: O Terror Continua

Franquia conta com uma nova linha do tempo, mais simplificada

Halloween Kills: O Terror Continua segue a história de Michael Myers e Laurie Strode após os eventos de Halloween de David Gordon Green, e aqui estão quais filmes da franquia você precisa assistir para estar atualizado.

O primeiro filme a assistir antes de Halloween Kills: O Terror Continua é o original, Halloween – A Noite do Terror, de 1978.

Michael Myers matou sua irmã na noite de Halloween de 1963 e passou mais de uma década no Smith’s Grove Sanitarium, onde o Dr. Samuel Loomis (Donald Pleasence) foi designado como seu psiquiatra, ficando fascinado e mais tarde obcecado pela “condição” de Michael e pela maldade que vive nele.

Quando Michael escapou e voltou para Haddonfield, ele foi atrás de Laurie e seus amigos sem motivo aparente e acabou matando muitas pessoas.

Nova linha do tempo

A outra parte na linha do tempo atual é Halloween de David Gordon Green, que em 2018 deu um reboot na maior parte da franquia.

Halloween ignorou todas as sequências do filme original, então Michael e Laurie não são irmãos e ela tem uma família diferente, portanto, embora seja uma franquia com vários capítulos, não é preciso assistir todos eles para entender Halloween Kills: O Terror Continua.

Halloween explicou que Michael acabou sendo capturado em 1978 e enviado de volta para Smith’s Grove Sanitarium, onde passou os próximos 40 anos. No entanto, durante uma transferência para uma prisão de segurança máxima, Michael escapou e voltou para Haddonfield, onde Laurie se preparava para seu retorno.

Dessa forma, Halloween – A Noite do Terror, de 1978, e Halloween, de 2018, são os únicos filmes que são realmente necessários para assistir antes de Halloween Kills: O Terror Continua.

Mas caso você tenha a oportunidade, também seria interessante ver os outros capítulos, embora eles sejam bem bagunçados no geral.

Halloween Kills: O Terror Continua está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.