Publicidade

De arrepiar

Os melhores filmes de terror da Netflix para ver no Halloween

Veja histórias de fantasmas, assassinos, demônios e muito mais na plataforma

Publicado por Alexandre Guglielmelli

30/10/2021 19:30

Você consegue sentir um arrepio no ar? O mês do Dia das Bruxas é a melhor época do ano para maratonas de filmes de terror! Para quem deseja levar muitos sustos, a Netflix é uma plataforma essencial. No catálogo do streaming estão disponíveis alguns dos filmes mais sinistros de todos os tempos, e listamos abaixo as 7 melhores opções para o Halloween de 2021.

Nas últimas semanas, a Netflix tem se esforçado para lançar novos filmes do gênero a cada dia. Entre projetos originais, franquias famosas em Hollywood e longas independentes, a plataforma conta com terror para todos os gostos.

Um dos principais trunfos do streaming é seu catálogo repleto de filmes de terror dos mais diversos países. Com esse menu internacional, os fãs podem “viajar pelo mundo” a partir de histórias assustadoras com intrigantes temperos locais.

Confira os melhores filmes de terror disponíveis na Netflix em 2021, além de uma opção para quem tem o coração (ou o estômago) fraco.

Halloween

Nada melhor do que começar a lista com um dos filmes de terror mais icônicos de todos os tempos, certo? Lançado em 1978, Halloween acompanha a história de Michael Myers, um dos serial killers mais famosos do cinema. O maníaco escapa de um manicômio e toca o terror – literalmente – na pequena cidade de Haddonfield. O filme traz também Jamie Lee Curtis como a durona Laurie Strode, o principal alvo do psicopata.

Também estão disponíveis na plataforma as continuações Halloween 2 e Halloween 4: O Retorno de Michael Myers.

O Exorcismo de Emily Rose

O Exorcismo de Emily Rose acompanha a história do Reverendo Richard Moore, um padre processado pela morte de uma garota supostamente possuída durante uma sessão de exorcismo. O que deixa o filme ainda mais assustador é o fato dele ser baseado na história real de Anneliese Michel, uma jovem alemã que morreu após passar por 67 exorcismos católicos em 1976. Jennifer Carpenter, de As Branquelas, dá um show de atuação como a personagem título.

Se você gostou do filme (ou já assistiu) confira também: O Ritual, Livrai-nos do Mal e Grace: A Possessão.

Raízes Macabras

Raízes Macabras é uma ótima opção para quem deseja conferir o cinema de terror fora do circuito hollywoodiano. O longa conta a história de Cristina, uma jornalista mexicana que retorna ao lar ancestral de sua família, na mística região de Veracruz. A protagonista volta ao antigo país para investigar uma história envolvendo bruxaria e curas milagrosas. No entanto, ao chegar no local, Cristina acaba sequestrada por um grupo de moradores – que acredita que a jovem é o Diabo encarnado.

Se você gostou do filme (ou já assistiu) confira também: Ninguém Sai Vivo, Errementari e O Orfanato.

Franquia A Rua do Medo

Lançada pela Netflix em 2021, a franquia A Rua do Medo surpreendeu ao conquistar até mesmo os fãs de terror mais exigentes. Com três filmes ambientados na mesma cidade, mas em épocas diferentes, a saga baseada nos livros de R.L. Stine tem sustos para todos os gostos. Embora a produção tenha um certo caráter juvenil, não se engane: os filmes de Rua do Medo contam com uma boa dose de violência e mortes realmente criativas e inesperadas.

Se você gostou do filme (ou já assistiu) confira também: A Babá, Tem Alguém na Sua Casa e As Passageiras.

Nós

Para quem gosta de filmes de terror com interessantes críticas sociais, Nós é uma ótima opção. O filme de Jordan Peele traz a família Wilson em uma viagem para a praia. O que deveria ser um momento de relax e diversão, acaba se tornando uma luta pela sobrevivência quando quatro estranhos mascarados invadem a casa. À medida que caem as máscaras, a protagonista Adelaide fica aterrorizada ao perceber que os invasores têm a aparência idêntica à de sua família. O longa tem mais de 90% de aprovação no Rotten Tomatoes e foi muito elogiado pela performance de Lupita Nyong’o.

Se você gostou do filme (ou já assistiu) confira também: Sob as Sombras, O Que Ficou Para Trás e A Corrente do Mal.

Drácula de Bram Stoker

A época do Dia das Bruxas também é ótima para rever alguns dos filmes mais icônicos do cinema de terror. Um deles é Drácula de Bram Stoker, produzido por Francis Ford Coppola e baseado no livro de terror mais famoso de todos os tempos. A história de vampiros encanta o público por seu belíssimo visual, clima gótico e elenco repleto de estrelas, formado por Keanu Reeves, Winona Ryder, Gary Oldman, Monica Bellucci e Anthony Hopkins.

Se você gostou do filme (ou já assistiu) confira também: Van Helsing, Sombras da Noite e Frankenstein.

Hush: A Morte Ouve

Apresentando uma perspectiva original no subestilo “terror de invasão”, Hush acompanha uma escritora surda-muda que é aterrorizada por um estranho mascarado em uma casa isolada. O longa é agoniante e consegue manter a tensão o tempo todo. Além disso, Hush subverte alguns dos clichês mais prevalentes do gênero ao usar como protagonista uma personagem com deficiência auditiva.

Se você gostou do filme (ou já assistiu) confira também: Bird Box, Fuja e O Homem das Sombras.

Para quem não gosta de terror: A Família Addams (1 e 2)

Se você não gosta de terror, mas mesmo assim quer aproveitar o Dia das Bruxas na Netflix, uma ótima opção é a franquia A Família Addams. Os dois filmes live-action baseados nos personagens de Charles Addams estão disponíveis na Netflix, com tramas para morrer de rir – e de sustos. Com os longas, os fãs podem matar a saudade de algumas das figuras mais divertidas da saga, como a bela Mortícia, o excêntrico Tio Fester e a dissimulada Debbie, interpretada por Joan Cusack.

Publicidade