Assistiu todos?

Pesquisa mostra os filmes de terror que realmente deixam fãs sem dormir

Gênero de terror é um dos mais populares do cinema

De acordo com o Metro UK, foi realizada uma pesquisa para definir os filmes de terror que realmente deixam as pessoas sem dormir. O pesquisador Beds Divans foi quem elaborou tudo.

De acordo com a pesquisa, o filme de terror que mais causa insônia no público é A Bruxa de Blair. 

Mais de 100 pessoas disseram que não conseguiram dormir depois de assistir ao longa, que alcançou 2.818 pontos na chamada “pontuação geral de susto”.

O Chamado ficou em segundo lugar, com 2.098 pontos. Com 1.601 pontos, O Exorcista alcançou o terceiro lugar.

Invocação do Mal ficou na quarta colocação, com 1.588 pontos na “pontuação geral de susto”. O quinto lugar foi de It: A Coisa, com 1.581 pontos.

Confira abaixo alguns gráficos da pesquisa.

Filmes de terror são sucessos de público

O gênero de terror é um dos mais bem-sucedidos do cinema na atualidade. Com ótimos números de bilheteria, alguns títulos se tornam grandes franquias e até universos compartilhados, como é o caso de Invocação do Mal.

Filmes de terror trazem lucros altíssimos para os estúdios porque muitos deles são muito baratos para produzir. Com um baixo orçamento, nem é necessária uma ótima bilheteria para ter um bom retorno.

O mencionado A Bruxa de Blair, por exemplo, custou apenas US$ 300 mil. Deu um retorno extraordinário, já que arrecadou cerca de US$ 250 milhões ao redor do mundo.

A Bruxa de Blair está disponível pelo Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.