Você sabia?

Piratas do Caribe: Disney cortou origem trágica de Jack Sparrow

Johnny Depp deu vida ao personagem na franquia

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, da Disney, quase revelou uma trágica origem para Jack Sparrow (Johnny Depp). Infelizmente, a cena com as revelações acabou sendo excluída.

De acordo com o Comic Book Resources, a cena excluída se passava a bordo da capitânia da Companhia de Comércio das Índias Orientais, que é comandada por Cutler Beckett.

Na cena excluída, Beckett traz Jack Sparrow para seus aposentos e oferece a ele várias bebidas e um acordo se ele divulgar detalhes sobre a identidade dos senhores piratas, seu local de encontro e o significado das Nove Peças de Oito.

Durante a conversa, dois detalhes importantes sobre a história de Jack Sparrow surgem. Primeiro, Beckett e Sparrow tiveram negócios anteriores. Na verdade, Sparrow já trabalhou para Beckett. A parceria entre os dois terminou quando Jack Sparrow escolheu desobedecer as ordens de Beckett de transportar escravos.

O começo da vida de Jack Sparrow como pirata

Por sua insubordinação, Beckett marcou Sparrow como um pirata. Enquanto Beckett relembra, Jack reitera sua posição: “As pessoas não são uma carga, companheiro.”

Também está claro que Sparrow não se arrepende de sua decisão, dizendo a Beckett: “Você me poupou de qualquer possibilidade de terminar como alguém que não sou, e por isso, eu realmente agradeço.”

Em outras palavras, Jack Sparrow prefere ser rotulado de pirata do que acabar como Beckett.

A segunda coisa que essa cena deletada de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo revela é a dívida de Sparrow com Davy Jones. Como vingança por libertar os escravos, Beckett afundou o navio de Jack Sparrow.

A caminho da morte, Sparrow fez um acordo com Davy Jones para deixá-lo viver e erguer seu navio das profundezas do mar. Em troca disso e de treze anos como capitão, Jack prometeu sua alma a Davy Jones.

A cena trazia um grande esclarecimento sobre alguns pontos da franquia, e também tornava a origem da vida de Jack Sparrow como pirata um tanto trágica. É uma pena que tenha sido excluída.

Filmes da franquia Piratas do Caribe, com Johnny Depp, podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.