Aventura mágica

Prime Video tem filme com Thor e vikings

Valhalla acompanha a jornada de duas crianças no mundo dos deuses nórdicos

Se você é fã da série Vikings, o Amazon Prime Video conta com o filme perfeito. Valhalla: A Lenda de Thor traz uma trama extremamente interessante, baseada em algumas das lendas mais conhecidas da mitologia nórdica. O filme estreou recentemente no catálogo da plataforma, e já conquistou os fãs brasileiros com impressionantes cenas de batalha e um olhar diferenciado sobre as lendas dos Vikings.

Valhalla: A Lenda de Thor é um filme dinamarquês de aventura e fantasia, dirigido por Fenar Ahmad. A trama do longa se baseia em personagens da mitologia nórdica e na HQ de mesmo nome, lançada por Peter Madsen.

O lançamento de Valhalla foi bastante discreto, mas o filme se tornou um grande sucesso entre a crítica especializada. O longa chegou a ser indicado ao prêmio Robert, além de ser citado em outras premiações do cinema nórdico.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Valhalla: A Lenda de Thor no Prime Video.

Conheça Valhalla: A Lenda de Thor

Fãs de mitologia nórdica e da série Vikings sabem que Valhalla é um dos destinos das almas nórdicas no pós-vida. Só podem ser alçados ao “paraíso” os guerreiros mortos em batalha, escolhidos pelas Valquírias.

Valhalla também é o nome do derivado da série Vikings, que deve estrear na Netflix em meados de 2022.

Valhalla: A Lenda de Thor acompanha a história de Røskva e Tjalfe, duas crianças vikings que embarcam em uma mágica e perigosa jornada, de Midgard a Valhalla. Na mitologia nórdica, Midgard é o nome do mundo dos humanos.

Nessa aventura, os protagonistas contam com a ajuda dos deuses Thor e Loki – que se estabelecem como os personagens mais divertidos do filme.

A viagem da dupla também é marcada pela ameaça crescente do lobo Fenrir, além das terríveis ações dos Jotnar, os arqui inimigos bárbaros dos deuses nórdicos.

Lado a lado com os deuses mais famosos do folclore, Røskva e Tjalfe devem lutar para salvar Valhalla de um verdadeiro apocalipse: o Ragnarok.

Além de Thor e Loki, a trama de Valhalla conta com a presença dos deuses e deusas mais conhecidos da mitologia nórdica, como Odin, Frigga, Tyr, Baldur, Freyja e Sif.

O elenco de Valhalla: A Lenda de Thor é liderado por Cecilia Loffredo e Saxo Molthke-Leth como os protagonistas Røskva e Tjalfe. Roland Møller e Dulfi Al-Jabouri vivem Thor e Loki, respectivamente.

Também integram o elenco de Valhalla Reza Forghani, Stine Fischer Christensen, Jacob Ulrik Lohmann, Asbjørn Krogh Nissen, Ali Sivandi, Uffe Lorentzen, Andreas Jessen, Salóme R. Gunnarsdóttir, Lára Jóhanna Jónsdóttir e Sanne Salomonsen.

Valhalla: A Lenda de Thor está disponível no Amazon Prime Video; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.