Mais do que você gosta.

Publicidade

Conferimos o filme

Primeira reação: Eternos tem mais reflexão e menos ação

Longa-metragem de Chloé Zhao promete ser o mais diferente da Marvel

Publicado por Guilherme Coral

28/10/2021 17:02

Eternos está prestes a chegar aos cinemas e as primeiras reações dos críticos estão mistas. O Observatório do Cinema pôde conferir o longa-metragem da Marvel antes da estreia e Alexis Perri deu a opinião dele sobre o filme.

Eternos prossegue com a Fase 4 da MCU trazendo algo diferente. Temos os contrastes e conflitos encontrados em alguns filmes dos Vingadores, porém, com uma dose a mais de reflexão, e um tanto menos de ação”, afirmou Perri, do Observatório do Cinema.

Continua depois da publicidade

Moira MacDonald, do Seattle Times, teve uma opinião similar, dizendo ser “um tipo diferente de filme de super-herói; não do gosto de todos, mas feito para todos nós”.

Dana Stevens, do Slate, por sua vez, não gostou tanto do filme da Marvel:

“Zhao, uma diretora cujos três filmes anteriores foram todos centrados na vida cotidiana de forasteiros da classe trabalhadora rural, parece inadequada para um filme dessa escala e francamente parece desinteressada em cenas de luta”.

K. Austin Collins, do Rolling Stone também não foi surpreendido positivamente por Eternos.

Eternos está tão ocupado exibindo o que pode fazer, aonde pode ir, que ignora o que realmente tem a oferecer. Existem dilemas reais, verdadeiras batalhas de interesses enterradas sob as superfícies aconchegantes deste filme”.

Filme da Marvel, Eternos está perto de chegar no cinema

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que os Eternos saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayak como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig, Angelina Jolie como a brava guerreira Thena, e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.

A sinopse de Eternos estabelece que o filme vai se passar após Vingadores: Ultimato, mas tudo indica que também teremos vislumbres do passado do MCU.

A direção é de Chloé Zhao, que recentemente fez história ao ganhar o Oscar de Melhor Direção por Nomadland.

Eternos está previsto para estrear em 4 de novembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Publicidade