Publicidade

Conferimos o filme

Primeira reação: Eternos tem mais reflexão e menos ação

Longa-metragem de Chloé Zhao promete ser o mais diferente da Marvel

Publicado por Guilherme Coral

28/10/2021 17:02

Eternos está prestes a chegar aos cinemas e as primeiras reações dos críticos estão mistas. O Observatório do Cinema pôde conferir o longa-metragem da Marvel antes da estreia e Alexis Perri deu a opinião dele sobre o filme.

Eternos prossegue com a Fase 4 da MCU trazendo algo diferente. Temos os contrastes e conflitos encontrados em alguns filmes dos Vingadores, porém, com uma dose a mais de reflexão, e um tanto menos de ação”, afirmou Perri, do Observatório do Cinema.

Moira MacDonald, do Seattle Times, teve uma opinião similar, dizendo ser “um tipo diferente de filme de super-herói; não do gosto de todos, mas feito para todos nós”.

Dana Stevens, do Slate, por sua vez, não gostou tanto do filme da Marvel:

“Zhao, uma diretora cujos três filmes anteriores foram todos centrados na vida cotidiana de forasteiros da classe trabalhadora rural, parece inadequada para um filme dessa escala e francamente parece desinteressada em cenas de luta”.

K. Austin Collins, do Rolling Stone também não foi surpreendido positivamente por Eternos.

Eternos está tão ocupado exibindo o que pode fazer, aonde pode ir, que ignora o que realmente tem a oferecer. Existem dilemas reais, verdadeiras batalhas de interesses enterradas sob as superfícies aconchegantes deste filme”.

Filme da Marvel, Eternos está perto de chegar no cinema

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que os Eternos saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayak como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig, Angelina Jolie como a brava guerreira Thena, e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.

A sinopse de Eternos estabelece que o filme vai se passar após Vingadores: Ultimato, mas tudo indica que também teremos vislumbres do passado do MCU.

A direção é de Chloé Zhao, que recentemente fez história ao ganhar o Oscar de Melhor Direção por Nomadland.

Eternos está previsto para estrear em 4 de novembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Publicidade