Explicação

Revelado por que amado personagem da Marvel não está em Vingadores: Ultimato

Filme traz homenagem para as primeiras fases da trama no MCU, mas deixa de fora Phil Coulson

Vingadores: Ultimato homenageia as primeiras fases do MCU, mas não traz Phil Coulson, amado personagem da Marvel. O motivo foi enfim explicado, com a série Agents of SHIELD não sendo canônica.

A confirmação foi feita pela co-autora do livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, Tara Bennett. O título, que conta a história de bastidores do MCU, não conta sobre Agents of SHIELD e também Agente Carter.

“Nós escrevemos o livro. Não diz que AoS é canônica do MCU”, afirmou a escritora no Twitter. Depois, Bennett disse que não está inventando algo, apenas repassando o que foi colocado no livro da Marvel.

Com essa revelação, fica claro o motivo de Coulson não estar em Vingadores: Ultimato. Uma volta dele levantaria mais perguntas do que respostas, além de colidir diretamente com Agents of SHIELD.

A única forma dela acontecer poderia ter sido durante o flashback dos eventos de Os Vingadores. A morte do personagem no MCU é essencial para a união do grupo.

Porém, como é visto, o momento não chega a ser incluído na trama. Além disso, vale lembrar que Coulson ganha a homenagem dele em Capitã Marvel, quando aparece com Nick Fury ainda na década de 1990.

A Marvel e a Disney, como já mostraram antes, parecem querer afastar Agents of SHIELD do MCU. Dessa forma, evitar a história de Coulson no seriado, em que ele se torna uma espécie de androide, pode fazer parte disso.

O mesmo vale para Agente Carter. A aparição de Peggy Carter no filme, assim, ignora o seriado da Marvel, também deixado de fora do mesmo título.

Histórias dos personagens dentro do MCU

Mesmo com Agente Carter não sendo canônica, Peggy Carter desempenha o próprio arco dela no MCU fora da série. Ele começa em Capitão América: O Primeiro Vingador e se encerra em Vingadores: Ultimato.

Ou seja, a linha do tempo da personagem, agora, ignora os eventos do seriado. Isso também não levanta dúvidas sobre como ela aparece nos eventos de Vingadores: Ultimato.

Os fãs do MCU, nesse caso, só precisam saber que ela fica viva, continua trabalhando para SHIELD, e tem o final feliz que sempre sonhou com Steve Rogers, o Capitão América.

Vale lembrar que apesar da declaração da autora, os status dessas séries sempre podem mudar. Afinal, agora a Marvel conta com o multiverso.

Vingadores: Ultimato pode ser vista no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar mais filmes da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.