Rival de 365 DNI, filme quente do Prime Video é menos criticado

The Voyeurs garantiu 45% de aprovação no Rotten Tomatoes

Publicado em 03/10/2021 20:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2020 e 2021, a Netflix comprovou o sucesso das produções eróticas, com hits como a série Sex/Life e o filme 365 DNI. O longa em questão foi extremamente criticado pela imprensa especializada – chegando a 0% de aprovação no Rotten Tomatoes. Já The Voyeurs, a mais nova trama erótica do Prime Video, não contou com o mesmo destino. Na verdade, o enredo do longa contou com elogios importantes de especialistas.

Voyeur, para quem não sabe, é um termo vindo do francês, que descreve o indivíduo que experimenta prazer sexual ao ver outras pessoas fazendo sexo ou testemunhar outros tipos de estímulos sexuais. Em algumas vezes, parte do fetiche envolve também o exibicionismo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme Os Voyeurs é uma produção do cineasta Michael Mohan, conhecido por filmes como Save the Date e séries como Everything Sucks, que também serve como roteirista e produtor-executivo.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a diferença entre a recepção crítica de The Voyeurs e 365 DNI.

The Voyeurs e 365 DNI – Recepções diferentes

The Voyeurs acompanha a história de Pippa e Thomas, um casal de jovens que se muda para o apartamento dos sonhos no centro de Manhattan.

Logo no primeiro dia, os protagonistas percebem que as janelas do apê são voltadas diretamente para o apartamento localizado no outro lado da rua.

O que começa como uma simples curiosidade evolui para algo bem mais perigoso quando Pippa e Thomas se tornam cada vez mais interessados pela vida sexual dos excêntricos vizinhos.

A curiosidade se torna desejo, e o desejo, evolui para paranoia e obsessão, principalmente quando os protagonistas descobrem que um dos vizinhos está traindo o outro.

O desejo e a tentação faz com que as rotinas de Pippa e Thomas se entrelace no dia a dia dos vizinhos, o que leva a consequências terríveis.

Apresentando um olhar diferenciado sobre o gênero dos thrillers eróticos, Os Voyeurs apresenta ao público um interessante questionamento: “está tudo bem em apenas olhar?”

The Voyeurs contou com críticas positivas da imprensa especializada, mas também falhou em conseguir uma nota boa no Rotten Tomatoes. O filme do Prime Video não atingiu o vergonhoso nível de 0% de aprovação, mas contou com apenas 45% de resultados positivos no agregador de críticas.

The Voyeurs é uma história escandalosa e completamente implausível, que consegue manter o interesse do público antes de cair em um abismo de reviravoltas completamente ridículas”, comentou o crítico do jornal Chicago Sun Times.

Em grande parte das críticas, os jornalistas também abordam a maneira como o filme se inspirou em produções clássicas de Hollywood.

The Voyeurs é como uma sobra requentada de inspirações superiores, como Janela Indiscreta, de Hitchcock”, afirmou o jornal San Francisco Chronicle.

Em críticas mais positivas, jornalistas elogiaram o tom cômico do filme, e seu ritmo dinâmico e moderno.

“O filme é uma mistura perfeita de aventuras divertidas, diabólicas e pervertidas”, comentou o site The Guardian.

365 DNI, por sua vez, foi condenado por unanimidade pela crítica especializada, chamado de “um dos piores filmes de 2020, e talvez, de todos os tempos”.

Mesmo assim, o longa garantiu a produção de uma sequência, que deve estrear na Netflix em 2022.

The Voyeurs está disponível no Amazon Prime Video.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio