Batalha erótica

Rival de 365 DNI, filme quente do Prime Video é menos criticado

The Voyeurs garantiu 45% de aprovação no Rotten Tomatoes

Em 2020 e 2021, a Netflix comprovou o sucesso das produções eróticas, com hits como a série Sex/Life e o filme 365 DNI. O longa em questão foi extremamente criticado pela imprensa especializada – chegando a 0% de aprovação no Rotten Tomatoes. Já The Voyeurs, a mais nova trama erótica do Prime Video, não contou com o mesmo destino. Na verdade, o enredo do longa contou com elogios importantes de especialistas.

Voyeur, para quem não sabe, é um termo vindo do francês, que descreve o indivíduo que experimenta prazer sexual ao ver outras pessoas fazendo sexo ou testemunhar outros tipos de estímulos sexuais. Em algumas vezes, parte do fetiche envolve também o exibicionismo.

O filme Os Voyeurs é uma produção do cineasta Michael Mohan, conhecido por filmes como Save the Date e séries como Everything Sucks, que também serve como roteirista e produtor-executivo.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a diferença entre a recepção crítica de The Voyeurs e 365 DNI.

The Voyeurs e 365 DNI – Recepções diferentes

The Voyeurs acompanha a história de Pippa e Thomas, um casal de jovens que se muda para o apartamento dos sonhos no centro de Manhattan.

Logo no primeiro dia, os protagonistas percebem que as janelas do apê são voltadas diretamente para o apartamento localizado no outro lado da rua.

O que começa como uma simples curiosidade evolui para algo bem mais perigoso quando Pippa e Thomas se tornam cada vez mais interessados pela vida sexual dos excêntricos vizinhos.

A curiosidade se torna desejo, e o desejo, evolui para paranoia e obsessão, principalmente quando os protagonistas descobrem que um dos vizinhos está traindo o outro.

O desejo e a tentação faz com que as rotinas de Pippa e Thomas se entrelace no dia a dia dos vizinhos, o que leva a consequências terríveis.

Apresentando um olhar diferenciado sobre o gênero dos thrillers eróticos, Os Voyeurs apresenta ao público um interessante questionamento: “está tudo bem em apenas olhar?”

The Voyeurs contou com críticas positivas da imprensa especializada, mas também falhou em conseguir uma nota boa no Rotten Tomatoes. O filme do Prime Video não atingiu o vergonhoso nível de 0% de aprovação, mas contou com apenas 45% de resultados positivos no agregador de críticas.

“The Voyeurs é uma história escandalosa e completamente implausível, que consegue manter o interesse do público antes de cair em um abismo de reviravoltas completamente ridículas”, comentou o crítico do jornal Chicago Sun Times.

Em grande parte das críticas, os jornalistas também abordam a maneira como o filme se inspirou em produções clássicas de Hollywood.

“The Voyeurs é como uma sobra requentada de inspirações superiores, como Janela Indiscreta, de Hitchcock”, afirmou o jornal San Francisco Chronicle.

Em críticas mais positivas, jornalistas elogiaram o tom cômico do filme, e seu ritmo dinâmico e moderno.

“O filme é uma mistura perfeita de aventuras divertidas, diabólicas e pervertidas”, comentou o site The Guardian.

365 DNI, por sua vez, foi condenado por unanimidade pela crítica especializada, chamado de “um dos piores filmes de 2020, e talvez, de todos os tempos”.

Mesmo assim, o longa garantiu a produção de uma sequência, que deve estrear na Netflix em 2022.

The Voyeurs está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.