Por pouco

Roteirista de Pânico revela que querido personagem morreria no 1º filme

Cativou os criadores e os fãs

O novo Pânico vai trazer de volta o elenco principal da franquia, com Neve Campbell como Sidney Prescott, Courteney Cox como Gale Weathers, Roger L Jackson como a voz de Ghostface, e David Arquette como Dewey Riley. O roteirista Kevin Williamson revelou que Dewey quase morreu logo no primeiro filme.

Williamson trabalha como produtor executivo da quinta iteração da franquia e conversou com o Us Weekly sobre o personagem quase ter sido morto.

“Filmamos assim”, disse ele. “Mas o que aconteceu no decorrer do filme é que percebemos como a atuação dele era tão espirituosa. Além disso, nós o amávamos. Ele tem tanto coração, tanto compromisso e todos continuaram pensando isso”.

“Na metade, eles estavam me perguntando sobre uma sequência porque eu já havia escrito o esboço. Eles disseram, ‘E a sequência? Por que Dewey não está na sequência?’ E então, por precaução, nós filmamos aquela última sequência, dele entrando na ambulância… Por via das dúvidas – e Wes Craven estava certo em não matar o personagem”.

Pânico 5 chega em breve nos cinemas

Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, de Casamento Sangrento, são os diretores do novo Pânico. O roteiro foi desenvolvido por James Vanderbilt (Zodíaco) e Guy Busick (Castle Rock).

O criador da franquia, Kevin Williamson, não teve participação ativa no desenvolvimento do novo longa. No entanto, ele volta como produtor executivo.

O elenco de Pânico 5 tem ainda os nomes de Kyle Gallner, Mason Gooding, Mikey Madison, Jenna Ortega, Jasmin Savoy Brown, Sonia Ammar e Melissa Barrera. Outra volta é a de Marley Shelton, de Pânico 4.

O novo filme de Pânico tem previsão de estreia para 13 de janeiro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.