Você sabia?

Stallone foi usado como desculpa para Leonardo DiCaprio não estrelar clássico

Os anos 90 foram cheios de histórias interessantes em Hollywood, e uma delas gira em torno de Gênio Indomável

Leonardo DiCaprio quase teve a chance de conseguir um papel em um clássico do cinema, mas Sylvester Stallone, indiretamente, fez com que ele perdesse o trabalho.

Quando Gênio Indomável estava sendo desenvolvido, Leonardo DiCaprio era a primeira escolha para o papel principal, de acordo com uma matéria do The Things.

O que muitas pessoas não sabem sobre o desenvolvimento do clássico é que Sylvester Stallone desempenhou um papel importante para Matt Damon acabar interpretando o personagem principal.

Acontece que Matt Damon e Ben Affleck usaram Sylvester Stallone como inspiração para fazer sua versão do projeto ao invés de deixar um estúdio assumir totalmente o controle.

Leonardo DiCaprio quase estrelou Gênio Indomável nos anos 90

Quando Stallone estava desenvolvendo Rocky: Um Lutador, ele estava falido e recebeu muitas ofertas para vender o roteiro ao estúdio.

Stallone, no entanto, se manteve firme, porque queria a chance de estrelar o filme e se tornar um ator famoso. Foi uma jogada arriscada, mas no final valeu a pena para o astro.

Damon e Affleck estavam em um caminho semelhante com Gênio Indomável, e apesar do estúdio ter demonstrado interesse em escalar Leonardo DiCaprio para o papel principal, a dupla buscou inspiração na história de Stallone.

“A história de Sylvester Stallone mudou minha vida. Ele teve uma coragem incrível e mudou o curso de nossas vidas”, disse Matt Damon uma vez.

No lugar de Leonardo DiCaprio, Matt Damon foi capaz de assumir o papel principal do clássico do cinema. Sua atuação recebeu tantos elogios que chegou a ter uma indicação ao Oscar.

Gênio Indomável pode ser assistido agora pelo Telecine Play.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.