Requisitado

Thor está em 4 grupos de heróis na Marvel

Deus do trovão não é apenas membro dos Vingadores

Thor prova ser um dos heróis mais requisitados do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Atualmente, o asgardiano está em nada menos que quatro grupos de heróis. Veremos quais são esses, a seguir.

Primeiro e mais obviamente, ele faz parte dos Vingadores. O deus do trovão integrou a equipe principal da Marvel já no primeiro filme do grupo, junto do Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro.

Desde então, ele apareceu em todos os longas-metragens da equipe, incluindo Vingadores: Ultimato. Vale apontar que ele deve ser o único membro da equipe original a permanecer em um possível futuro filme do grupo, quem sabe junto do Gavião Arqueiro, se ele não passar o bastão para Kate Bishop na série do Disney+.

Mas esse foi só o início da carreira do Thor dentro das equipes de Marvel. Em Thor: Ragnarok ele integrou mais um grupo: os Revengers.

No filme, ele se junta à Valquíria, Hulk e Loki para derrotar a irmã dele, Hela, a deusa da morte. Nesse grupo, ele tomou a liderança, tendo em vista que estava em um filme do personagem.

Mais grupos com Thor

A terceira equipe a contar com o Thor foi mostrada brevemente no fim de Vingadores: Ultimato. Ele agora é membro (honorário ou temporário possivelmente) dos Guardiões da Galáxia. No fim do filme, vemos eles partindo juntos na nave de Peter Quill.

Isso ocorre após os Guardiões da Galáxia resgatarem Thor em Vingadores: Guerra Infinita, após a nave do asgardiano ter sido atacada por Thanos.

A quarta e última equipe aparece em What If? quando o Vigia recruta os heróis que apareceram ao longo dessa primeira temporada da série animada, a fim de lutar contra Ultron.

Vale apontar que aqui temos uma versão diferente do Thor, que é consideravelmente diferente da contraparte “principal” dele, já que essa variante é filho único.

O deus do trovão também vai ganhar um novo filme, Thor: Amor e Trovão (Thor 4), que tem previsão de estreia para 6 de maio de 2022. Os outros filmes podem ser vistos no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e ver os filmes de Thor.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.