Tragédia

Trama de filme com Alec Baldwin tem coincidência com morte da diretora

História de personagem de Rust tem semelhança com evento trágico

No set de Rust, Alec Baldwin disparou uma arma que deveria ter balas de festim, mas estava carregada com munição de verdade, o que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e no ferimento do diretor Joel Souza. A tragédia tem uma coincidência em relação à trama do filme.

Em Rust, Alec Baldwin vive o avô de um personagem que vai para a forca após ter acidentalmente matado uma pessoa.

A infeliz coincidência logo foi percebida por fãs e profissionais ligados à indústria. Por enquanto, o caso está em investigação e Alec Baldwin já declarou estar colaborando com as autoridades.

Além disso, ele e outras celebridades já demonstraram apoio à família da vítima, Halyna Hutchins.

Investigação em andamento

Os detetives ainda estão ouvindo os envolvidos em Rust. A investigação afirma apenas que os disparos aconteceram durante uma cena – ainda sem a confirmação se foi em ensaio ou já em gravações.

Após o acidente, Alec Baldwin foi levado até uma delegacia local e testemunhou. O ator e produtor de Rust foi liberado logo em seguida.

Um porta-voz da produção de Rust comunicou ao público que as gravações param por tempo indeterminado.

“Todo elenco e a equipe estão absolutamente devastados após a tragédia de hoje. Estamos enviando nossos sentimentos para os familiares e os amigos de Halyna Hutchins. Nós interrompemos as gravações por tempo indeterminado e vamos cooperar com as investigações policiais”, diz o comunicado.

O estúdio garante ainda que vai fornecer auxílio jurídico para todos os envolvidos no acidente de Rust.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.