Publicidade

Impactante

Usuários podem refletir sobre Facebook, Instagram e WhatsApp com filme da Netflix

O Dilema das Redes pode mudar a maneira como você enxerga as mídias sociais

Publicado por Guilherme Coral

04/10/2021 15:52

O WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar no dia 4 de outubro de 2021, o que deixou muitos desamparados, especialmente aqueles cujos trabalhos dependem dessas redes sociais. Um documentário da Netflix, no entanto, alerta sobre o uso constante dessas mídias.

O Dilema das Redes foi lançado na plataforma de streaming em 2020 e conta com depoimentos de funcionários, ex-funcionários e pesquisadores envolvidos com os bastidores das redes sociais.

O que vemos e ouvimos é alarmante e digno de reflexão. A obra faz com que reavaliemos o uso dessas redes sociais, indo desde o Facebook ao próprio Google.

Além disso, ele explora o quão dependentes (no sentido de vício mesmo) ficamos dessas plataformas. Veja o trailer, abaixo.

O Dilema das Redes na Netflix

“Todo mundo tuíta, curte e compartilha publicações. Mas quais as consequências da dependência cada vez maior das redes sociais? Ao revelarem o que está do outro lado das telas, especialistas em tecnologia do Vale do Silício mostram como as redes sociais estão reprogramando a civilização, já que estamos constantemente conectados por meio de plataformas digitais”, diz a sinopse oficial do documentário.

Apesar de ser um documentário, O Dilema das Redes mistura ficção e realidade, a fim de exemplificar nossos hábitos e as práticas das gigantes da tecnologia para manter nosso olhar preso nas telas.

A direção do filme é de Jeff Orlowski, de Em Busca dos Corais e Chasing Ice. Ele também assina o roteiro, junto de Davis Coombe e Vickie Curtis.

O Dilema das Redes está disponível na Netflix.

Publicidade