Venom 2: Explicamos o final e a chocante cena pós-créditos

Além de desfecho feliz, filme confirma a chegada do simbionte no MCU

Publicado em 07/10/2021 21:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Venom 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros, deixando fãs chocados com seu final surpreendente e cena pós-créditos. O longa termina com a luta entre Eddie Brock e o Carnificina, no “casamento” de Cletus e Frances. Felizmente, Venom consegue derrotar os inimigos, o que leva a uma impressionante cena pós-créditos.

O filme é dirigido por Andy Serkis a partir de um roteiro de Kelly Marcel, baseado em uma história que ela escreveu com Tom Hardy que estrela como Eddie Brock/Venom. O elenco do longa conta também com Michelle Williams, Naomie Harris, Reid Scott, Stephen Graham e Woody Harrelson – no papel do vilão Carnificina.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No filme, Brock tenta reacender sua carreira no jornalismo entrevistando o assassino em série Cletus Kasady, que se torna o hospedeiro de um simbionte alienígena semelhante a Venom.

O site Screen Rant explicou tudo que os fãs precisam saber sobre o desfecho e a cena pós-créditos de Venom 2 nos cinemas; confira abaixo.

O desfecho de Venom 2

O fato de Venom 2 terminar com uma luta insana entre Carnificina e Venom não é exatamente uma surpresa. Mas o resultado da batalha deixou muitos fãs chocados.

Venom sai vitorioso quando o grito de Shriek separa Carnificina do corpo de Cletus Kasady, que cai no chão derrotado.

A separação permite Venom agir rapidamente e colocar o vilão dentro de sua própria forma simbionte, antes da conexão entre o alien e seu hospedeiro original.

Cletus, por sua vez, também encontra seu fim no desfecho de Venom 2. Venom come a cabeça do vilão e deixa seu corpo decapitado nas ruínas da capela.

A cena final de Venom 2 mostra Eddie e Venom curtindo um raro período de “férias” em uma praia paradisíaca, tentando decidir para onde o Protetor Letal vai viajar em seguida.

A cena pós-créditos de Venom 2

A maior surpresa do final de Venom 2 vem na cena pós-créditos, que confirma que o longa da Sony se passa dentro do MCU.

Quando a Sony anunciou os primeiros planos para os filmes solo de Venom, estava claro que a companhia não tinha a intenção de unir os longas à trama corrente do MCU.

Mas isso não impediu os fãs de pedirem o encontro do Venom de Tom Hardy com o Homem-Aranha de Tom Holland. Com a progressão da negociação entre a Disney e a Sony, a possibilidade da inclusão do anti-herói no MCU se tornou cada vez mais sólida.

Agora, a cena pós-créditos de Venom 2 finalmente confirma essa teoria, e estabelece que está na hora do personagem começar suas aventuras no MCU.

A cena em questão começa com Eddie e Venom assistindo TV em um quarto de hotel, discutindo sobre o vasto conhecimento do alien, conseguido graças à sua “mente-colmeia” simbiótica.

No momento que Venom se prepara para mostrar a Eddie o alcance de tudo que sabe, uma luz ofuscante brilha no céu e o protagonista é transportado imediatamente para um hotel bem mais luxuoso, na linha do tempo original do MCU.

A chegada de Venom no MCU é confirmada pela aparição de J. Jonah Jameson, que revela na TV que Peter Parker é o Homem-Aranha. Pela primeira vez, Venom vislumbra o Aranha – e começa a abrir caminho para seu futuro encontro com o herói.

Venom 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio