Venom 2: O que pode acontecer na Marvel após cena pós-créditos

Tempo de Carnificina termina com um grande mistério que pode envolver o MCU

Publicado em 08/10/2021 21:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers

Venom: Tempo de Carnificina (Venom 2) mostra na cena pós-créditos que algum evento estranho acontece, levando o simbionte possivelmente ao MCU, o universo cinematográfico da Marvel. Eddie Brock, assim, conhece o Homem-Aranha pela TV.

Inicialmente, duas possibilidades parecem as mais prováveis para o que acontecerá a seguir. O que pode ser crucial para o destino de Venom, e do universo de filmes da Sony – que detém os direitos do Homem-Aranha, é a natureza do evento da cena pós-créditos em Tempo de Carnificina.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como é notado, um grande clarão acontece, com Eddie Brock parecendo que viaja de uma realidade a outra. O cenário do personagem de Venom 2 claramente muda.

Até o momento, duas especulações são feitas sobre esse evento. Ou ele é o momento em que Loki e Sylvie abrem o multiverso na série do Deus da Trapaça (no Disney+) ou é o momento em que o Doutor Estranho tenta fazer o feitiço para todos esquecerem sobre a identidade do Homem-Aranha.

A partir dessas duas hipóteses, duas histórias podem acontecer após Venom: Tempo de Carnificina.

Se o evento da Marvel for abertura do multiverso em Loki

Loki e Sylvie matam uma versão de Kang no Disney+ e abrem o multiverso. O que acontece com Eddie Brock também acontece com o Deus da Trapaça no fim da série.

Por isso, acredita-se que Venom cai dentro do MCU por causa de Loki. Até então, acredita-se que os filmes do simbionte estavam em outro universo, bem como o de Morbius, vampiro de Jared Leto, também produzido pela Sony.

A abertura do multiverso de Loki deixa a história de Eddie Brock após Tempo de Carnificina em aberto. O personagem não precisa, necessariamente, aparecer em Homem-Aranha 3.

O diretor Andy Serkis, de Venom 2, comentou que a cena pós-créditos foi feita para deixar várias perguntas. Sendo assim, o crossover entre os personagens pode começar com esse momento, mas acontecerá apenas depois do arco de Homem-Aranha 3, que deve envolver Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Para essa teoria há também questões de contrato. Homem-Aranha 3 é financiado por Marvel e Sony, assim não se sabe se o estúdio de Venom quer dar um grande crossover em um filme que não é exclusivamente dele.

Além disso, Sem Volta para Casa já está trazendo retornos como Doutor Octopus de Alfred Molina e Electro de Jamie Foxx, que em teoria, também seriam de outras realidades, como Venom.

Se o evento da Marvel for de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Há um problema se a abertura do portal para Venom for a partir do feitiço do Doutor Estranho. A magia seria para todos esqueceram a identidade de Peter Parker, assim não faz sentido Eddie Brock mudar de realidade quando J. Jonah Jameson está falando na TV sobre o Homem-Aranha.

Claro, existe a possibilidade de o feitiço não funcionar completamente. Assim, no lugar de ser focado na identidade do Homem-Aranha, o Doutor Estranho acaba ajudando na abertura de portais do multiverso.

Há uma teoria que a abertura do multiverso em Loki é na mesma hora do feitiço de Doutor Estranho 2. A Marvel, porém, ainda precisa confirmar a linha do tempo disso.

Se for esse o caso, Venom poderia ser um integrante do Sexteto Sinistro que deve aparecer em Homem-Aranha 3. O grupo teria além de Doutor Octopus e Electro, o Duende Verde de Willem Dafoe, e os especulados Homem-Areia de Thomas Haden Church e Abutre de Michael Keaton (há rumores que apontam ainda o Rino, o Lagarto e o Escorpião).

Nesse caso, Eddie Brock apareceria como um possível rival de Peter Parker e até mesmo seria mais um personagem em busca de saber o que exatamente aconteceu.

A Marvel ainda precisa esclarecer muitos pontos sobre essa abertura do multiverso, por isso se torna difícil prever o que vai acontecer após a cena pós-créditos de Venom 2.

Da mesma forma, o momento pode ser a Sony enganando a todos. Levando em conta o multiverso, o Venom pode estar conhecendo um outro Homem-Aranha, não o do MCU.

Com isso, o estúdio poderia estar sozinho preparando o próprio crossover, sem envolver diretamente o universo da Marvel e a empresa que o controla.

Em 16 de dezembro, com a chegada de Homem-Aranha 3 (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa), os fãs da Marvel esperam ter respostas.

Venom: Tempo de Carnificina (Venom 2) segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio