Visão diferente

Venom fez ator se afastar de grandes produções

Riz Ahmed quer atuações mais profundas

Grandes produções de Hollywood podem gerar fortunas para os envolvidos, especialmente os atores principais, mas Riz Ahmed, de Venom, decidiu afastar-se desse tipo de filme.

O ator, que também já trabalhou em The Night Of, da HBO, e Rogue One: Uma História Star Wars, explicou à Variety que não aprendeu a levar mais de si mesmo para esses filmes.

Ele disse que os filmes de alto orçamento são mais focados em aspectos técnicos e que ele quer o contrário, quer usar a própria atuação para revelar mais de si mesmo.

“Não estou dizendo que não gosto desses grandes filmes. Estou dizendo que ainda não tinha aprendido como levar mais de mim mesmo para esses filmes. Eles ensinam resistência, habilidade técnica, e é uma verdadeira habilidade ser capaz de aprimorar seu talento artístico naquele cenário. Veja Javier Bardem em Skyfall. Eu simplesmente não tinha desenvolvido o conjunto de habilidades naquele ponto para fazer a parte técnica e a parte emocional”, disse Ahmed.

“A ideia de fazer máscaras e usar máscaras é algo que veio muito naturalmente para mim, como alguém que cresceu trocando códigos entre diferentes ambientes culturais e ambientes de classe. Mudança de forma para caber em outros moldes. Atuar se tornou uma extensão disso e, mais recentemente, o que penso sobre isso é querer tirar as máscaras. Claro, se você acredita em algum nível interno profundo que você não é o tipo certo – a cor, forma, tamanho, sotaque certos – então você vai começar a usar máscaras instintivamente. Portanto, foi uma mudança na autopercepção para mim dizer: “Quer saber? Sou suficiente. Todos nós somos o suficiente”, continuou o astro de Venom.

Venom 2 está em cartaz nos cinemas

Venom: Tempo de Carnificina (ou Venom 2) é um filme de super-herói com o personagem Venom da Marvel Comics, produzido pela Columbia Pictures em associação com a Marvel e a Tencent Pictures.

Distribuído pela Sony Pictures Releasing, o longa-metragem é a sequência de Venom (2018).

O filme é dirigido por Andy Serkis a partir de um roteiro de Kelly Marcel, baseado em uma história que ela escreveu com Tom Hardy, que estrela como Eddie Brock/Venom ao lado de Michelle Williams, Naomie Harris, Reid Scott, Stephen Graham e Woody Harrelson.

No filme, Brock tenta reacender sua carreira no jornalismo entrevistando o assassino em série Cletus Kasady (Harrelson), que se torna o hospedeiro de um simbionte alienígena semelhante a Venom chamado Carnificina.

Venom: Tempo de Carnificina (ou Venom 2) está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.