Tragédia

Vestido de Coringa, homem esfaqueia pessoas em trem de Tóquio

Personagem da DC carrega legado sombrio de ser usado em ataques como esse

Mais uma vez, a imagem do Coringa é ligada a uma tragédia. Em Tóquio, no Japão, um homem vestido como o vilão da DC esfaqueou pessoas em um trem, deixando ao menos 10 feridos.

A NHK afirma que o caso mais grave é de um homem de 60 anos, que ficou inconsciente após o ataque. Vestido de Coringa, famoso vilão do Batman, o suspeito de 24 anos também soltou um fluido no trem e tentou começar um incêndio.

O ataque aconteceu na estação de Kokuryo. As autoridades ajudaram as vítimas, bem como a tirar os passageiros do trem.

Imagens que circulam nas redes sociais trazem pessoas saindo desesperadas até pelas janelas. Um outro vídeo também mostra o suspeito fumando antes de começar o ataque.

Confira abaixo as imagens divulgadas nas redes sociais.

https://twitter.com/NewsForAllUK/status/1454824376528945158

Personagem do Coringa é ligado a ataques

O que chama atenção nesse ataque é o local escolhido. O figurino do suspeito lembra o Coringa do Batman de Christopher Nolan, interpretado por Heath Ledger.

Mas, o filme Coringa, de 2019, traz cenas em um trem, contando com personagens sendo mortos. Não há informações se isso inspirou esse ataque.

Porém, infelizmente o Coringa, clássico vilão do Batman na DC, é ligado a mais um ataque como esse.

O crime mais conhecido usando a imagem do personagem é ainda o de 2012, durante estreia de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Em uma sessão no Colorado (EUA), um homem também fantasiado de Coringa foi responsável por um massacre que deixou 12 mortos e 58 feridos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.