Mais do que você gosta.

Publicidade

Tragédia

Vestido de Coringa, homem esfaqueia pessoas em trem de Tóquio

Personagem da DC carrega legado sombrio de ser usado em ataques como esse

Publicado por Bruno Tomé

31/10/2021 12:23

Mais uma vez, a imagem do Coringa é ligada a uma tragédia. Em Tóquio, no Japão, um homem vestido como o vilão da DC esfaqueou pessoas em um trem, deixando ao menos 10 feridos.

A NHK afirma que o caso mais grave é de um homem de 60 anos, que ficou inconsciente após o ataque. Vestido de Coringa, famoso vilão do Batman, o suspeito de 24 anos também soltou um fluido no trem e tentou começar um incêndio.

Continua depois da publicidade

O ataque aconteceu na estação de Kokuryo. As autoridades ajudaram as vítimas, bem como a tirar os passageiros do trem.

Imagens que circulam nas redes sociais trazem pessoas saindo desesperadas até pelas janelas. Um outro vídeo também mostra o suspeito fumando antes de começar o ataque.

Confira abaixo as imagens divulgadas nas redes sociais.

https://twitter.com/NewsForAllUK/status/1454824376528945158

Personagem do Coringa é ligado a ataques

O que chama atenção nesse ataque é o local escolhido. O figurino do suspeito lembra o Coringa do Batman de Christopher Nolan, interpretado por Heath Ledger.

Mas, o filme Coringa, de 2019, traz cenas em um trem, contando com personagens sendo mortos. Não há informações se isso inspirou esse ataque.

Porém, infelizmente o Coringa, clássico vilão do Batman na DC, é ligado a mais um ataque como esse.

O crime mais conhecido usando a imagem do personagem é ainda o de 2012, durante estreia de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Em uma sessão no Colorado (EUA), um homem também fantasiado de Coringa foi responsável por um massacre que deixou 12 mortos e 58 feridos.

Publicidade