Vilão de 007: Sem Tempo Para Morrer causa polêmica e até protesto

Organização tem pedido para filmes futuros após novo longa de James Bond

Publicado em 02/10/2021 21:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Safin, o vilão de 007: Sem Tempo Para Morrer, é caracterizado com cicatrizes no rosto. Por conta disso, a organização Changing Faces protestou por personagens cicatrizados aparecerem sempre como vilões nos filmes de James Bond.

A organização do Reino Unido surgiu com um objetivo. Ela quer acabar com a discriminação de pessoas com visíveis diferenças.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Changing Face chamou atenção da franquia 007 por conta do histórico dela. Antes de Safin, outros vilões dos longas com Daniel Craig, como Raoul Silva e Ernst Blofeld, também tinham marcas no rosto.

Silva possui a parte superior do lábio cortada. Enquanto isso, Blofeld tem uma cicatriz e perdeu um olho. Por conta disso, com a estreia de 007: Sem Tempo Para Morrer, a organização escreveu para os produtores da franquia em forma de protesto.

“Quando o único personagem com uma cicatriz ou desfiguração aparece como o vilão da história, o filme está reforçando o velho pensamento. Nós queremos mostrar que não existe razão para alguém com uma visível diferença não ser um herói ou um interesse amoroso”, diz a organização em nota direcionada ao longa.

A ação ainda reforça que “não é sobre banir os vilões do cinema ou estragar a ida de alguém para ver o filme, mas é colocar uma linha e mostrar que outros personagens também podem ser vistos com aparências diferentes”.

007: Sem Tempo Para Morrer está em cartaz no cinema

No novo filme de James Bond, o 007 está aposentado quando é chamado para uma última missão. O agente de Daniel Craig deve encarar um novo e misterioso vilão, que pode ter ligação com o passado dele.

Retornam com Daniel Craig para 007: Sem Tempo para Morrer nomes como Naomie Harris, Ralph Fiennes, Rory Kinnear, Ben Whishaw, Jeffrey Wright e Léa Sedoux.

Entre as novidades, estão nomes bastante conhecidos de Hollywood. Além de Lashana Lynch e Rami Malek, Ana De Armas, Billy Magnussen, David Dencik e Dali Benssalah também se juntam ao filme.

Rami Malek, inclusive, é o vilão do filme. O personagem dele se chama Safin.

A direção é de Cary Fukunaga. O roteiro fica por conta de Scott Z. Burns e Phoebe Waller-Bridge, que finalizam o trabalho começado por Neal Purvis e Robert Wade.

No Brasil, 007: Sem Tempo Para Morrer está em cartaz nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio