Terror no mar

Violento filme de terror de sobrevivência está na Netflix

Grande Tubarão Branco promete manter a tensão do início ao fim

Em 1975, Steven Spielberg marcou época com o lançamento do filme Tubarão, que trouxe um dos mais impressionantes predadores do mar com seu grande vilão. Desde então, inúmeros filmes de suspense tiveram tubarões no centro da trama, e agora, é a vez da Netflix de ter sua própria versão da história: Grande Tubarão Branco está na plataforma.

Grande Tubarão Branco é um filme australiano de terror e sobrevivência, dirigido por Martin Wilson e roteirizado por Michael Boughen, com Neal Kingston e Michael Robertson como produtores-executivos.

O longa estreou nos cinemas americanos em julho de 2021, e contou com poucas sessões até ter seus direitos de transmissão internacional adquiridos pela Netflix.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de O Grande Tubarão Branco na Netflix.

O tenso Grande Tubarão Branco na Netflix

Grande Tubarão Branco acompanha a história de Charlie, um biólogo marinho aposentado, que ganha a vida como piloto de hidroavião para turistas ricos e famosos.

Esforçando-se para impedir que seu negócio vá à falência, Charlie aceita transportar um casal de ricaços para uma ilha paradisíaca em um recife de coral.

O protagonista conta com a ajuda de sua namorada Kaz e o melhor amigo Benny como a tripulação do voo.

No entanto, quando o hidroavião pousa nos limites do Recife do Inferno, um verdadeiro desastre acontece. O grupo fica ilhado em uma pequena faixa de areia, contando apenas com um bote salva-vidas inflável e pouquíssimos mantimentos.

Ao cair da noite, o grupo percebe que não está sozinho: nas águas escuras do oceano, um Grande Tubarão Branco espreita em busca de sangue e carne.

Devido a um ferimento de um dos integrantes da tripulação, o tubarão gigante sente o cheiro de sangue – e não para por nada até conseguir seu jantar.

Será que o pequeno grupo de sobreviventes conseguirá escapar das mandíbulas do predador mais perigoso do oceano? Só assistindo ao filme para saber.

O elenco de Grande Tubarão Branco é formado principalmente por atores australianos, conhecidos por performances em filmes e séries do país.

Aaron Jakubenko (Império Romano) vive Charlie Brody, o protagonista do longa. Por sua formação como biólogo marinho e um encontro passado com um tubarão, o personagem é um especialista nas criaturas.

Katrina Bowden (Todo Mundo em Pânico 5) interpreta Kaz Fellows, uma enfermeira americana e namorada grávida de Charlie.

Te Kohe Tuhaka (Amor e Monstros) vive Benny, o cozinheiro da equipe e melhor amigo de Charlie e Kaz.

Tim Kano (Neighbours) é Joji ‘Joe’ Minase, um rico empresário japonês que tem medo da água. Kimie Tsukakoshi (Rip Tide) é Michelle Minase, a esposa de Joe, que deseja espalhar as cinzas de seu pai na ilha paradisíaca.

O elenco de Grande Tubarão Branco conta também com Jason Wilder (Kidnapped) e Tatjana Marjanovic (Robot 4).

Grande Tubarão Branco está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.