Publicidade

Em cartaz

A Crônica Francesa: Novo filme de Wes Anderson é lançado no Brasil

Aclamado diretor volta aos cinemas com história que serve como homenagem ao jornalismo

Publicado por Bruno Tomé

19/11/2021 07:30

A Crônica Francesa está em cartaz nos cinemas do Brasil. O filme voltado para uma história que homenageia o jornalismo é o décimo da carreira do aclamado diretor Wes Anderson.

Para escrever essa carta de amor ao jornalismo, Wes Anderson leva os espectadores para uma cidade fictícia da França do século 20. Lá funciona uma revista que deve publicar as histórias finais dela.

Para contar esse filme, o diretor traz velhos colaboradores para A Crônica Francesa. Entre eles, Adrien Brody, Tilda Swinton, Bill Murray e Owen Wilson.

Conheça abaixo mais sobre a trama e o elenco de A Crônica Francesa, o décimo filme de Wes Anderson.

A trama de A Crônica Francesa

Com roteiro de Wes Anderson, a história começa quando Arthur Howitzer Jr., adorado editor da revista A Crônica Francesa, morre. O chefe da publicação não falece sem deixar uma última missão aos jornalistas.

Os jornalistas devem escrever o obituário do editor na revista americana que circula em Ennui-sur-Blasé. A história e as lembranças de Arthur aparecem em quatro reportagens.

O diário de viagem Cycling Reporter que se passa pelas áreas mais miseráveis da própria cidade; “Uma Obra-Prima Concreta”, sobre um artista que é um criminoso louco, sua guarda da prisão e musa, e seus vorazes negociantes de arte;

“Revisões para um Manifesto”, uma crônica do amor e da morte nas barricadas no auge dos tumultos estudantis; e “A Sala de Jantar Privada do Policial”, uma história de suspense sobre drogas, sequestro e alta gastronomia.

O elenco de A Crônica Francesa

O papel de Arthur Howitzer Jr., adorado editor que é encontrado morto no próprio escritório, fica com Bill Murray. Ele também é o fundador de A Crônica Francesa.

As histórias escritas pelos jornalistas contam com personagens especiais. Benicio del Toro é Moses Rosenthaler, o pintor louco de Uma Obra-Prima Concreta; enquanto Timothée Chalamet é Zeffirelli, líder do movimento estudantil de Revisões de um Manifesto.

Já Owen Wilson aparece como Herbsaint Sazerac, o jornalista de ciclismo que se atrai pelos aspectos mais perturbadores e indesejáveis das cidades visitadas por ele; com Frances McDormand sendo Lucinda Krementz, a jornalista que cobre Revisões de um Manifesto.

O elenco ainda tem Léa Seydoux como Simone, a musa de Rosenthaler – uma guarda que cuida dele na prisão; Jeffrey Wright como Roebuck Wright, um solitário erudito; e Stephen Park interpretando Chef Nescaffier, que trabalha para o delegado de A Sala de Jantar Privada do Policial.

A Crônica Francesa está em cartaz nos cinemas. Confira abaixo o trailer do filme de Wes Anderson.

Publicidade