Chegando

A Crônica Francesa: Onde assistir o novo filme de Wes Anderson

Décimo filme do aclamado diretor tem estreia marcada para 18 de novembro

Agora parte dos estúdios Disney, a Searchlight Pictures lança A Crônica Francesa em 18 de novembro no Brasil. O filme de Wes Anderson pode ser visto exclusivamente nos cinemas.

O título é o décimo do aclamado diretor. Antes, Anderson foi o responsável por trabalhos como Ilha dos Cachorros, O Grande Hotel Budapeste, Moonrise Kingdom e O Fantástico Sr. Raposo.

Em A Crônica Francesa, o cineasta faz uma carta de amor ao jornalismo do século 20. Para isso, traz colaboradores como Owen Wilson, Tilda Swinton e Bill Murray.

Com a retomada dos cinemas, o filme é exclusivo das telonas no Brasil. Assim, os fãs devem se atentar aos protocolos de segurança, como máscara, álcool em gel e distanciamento.

Algumas localidades pedem o comprovante de vacinação. Dessa forma, os espectadores devem verificar a informação antes de irem ao cinema.

Mais sobre A Crônica Francesa, novo filme de Wes Anderson

“A história do 10º filme de Wes Anderson se passa no falecimento do adorado editor da revista Arthur Howitzer, Jr. que leva a equipe de A Crônica Francesa a escrever seu obituário.

As lembranças de Howitzer fluem em quatro histórias: um diário de viagem pelas áreas mais miseráveis da própria cidade, o Cycling Reporter; “Uma Obra-Prima Concreta”, sobre um artista que é um criminoso louco, sua guarda na prisão que também é sua musa, e seus vorazes negociantes de arte; “Revisões para um Manifesto”, uma crônica do amor e da morte nas barricadas no auge dos tumultos estudantis e “A Sala de Jantar Privada do Policial”, uma história de suspense sobre drogas, sequestro e alta gastronomia”, diz a sinopse de A Crônica Francesa.

A inspiração para o décimo filme do aclamado diretor é a revista The New Yorker. Nessa trama, o adorado editor Arthur Howitzer falece e deixa a ordem que os jornalistas escrevam o obituário dele.

O elenco tem alguns colaboradores conhecidos do diretor, como Bob Balaban, Liev Schreiber, Adrien Brody, Tilda Swinton, Owen Wilson e Bill Murray. Além disso, traz ainda os nomes de Benicio del Toro, Stephen Park, Léa Seydoux, Frances McDormand, Timothée Chalamet, Jeffrey Wright, Mathieu Amalric, entre outros.

A Crônica Francesa entra em cartaz nos cinemas em 18 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.