Sucesso nacional

A mudança de Rodrigo Santoro para papel em 7 Prisioneiros

Astro brasileiro influenciou o visual de seu personagem no filme da Netflix

Um dos melhores filmes brasileiros da Netflix é 7 Prisioneiros, drama tocante que aborda uma incômoda questão social: a escravidão moderna. O filme é protagonizado por Christian Malheiros, o Nando de Sintonia, e conta também com Rodrigo Santoro em seu elenco. Conhecido por elogiadas performances em Hollywood, Santoro mudou completamente o visual para atuar no longa; veja abaixo.

7 Prisioneiros contou com uma estreia extremamente elogiada no Festival de Cinema de Veneza. O filme também conquistou a crítica especializada internacional, chegando ao impressionante nível de 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O longa acompanha a história de Mateus – interpretado por Christian Malheiros –, um jovem que sai do interior em busca de uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Na jornada por um futuro melhor, o protagonista acaba se tornando vítima de um sistema de trabalho com condições análogas à escravidão em um ferro-velho.

Nesse cenário bastante complicado, o protagonista passa a entender como funcionam os sistemas de exploração e o quão profundas são as feridas da desigualdade social no Brasil.

A transformação de Rodrigo Santoro em 7 Prisioneiros

Um dos personagens mais importantes de 7 Prisioneiros é Luca, o responsável pelo ferro-velho. Ele é interpretado por Rodrigo Santoro, que falou sobre o importante tema do longa durante um evento da Netflix.

“Esse filme joga luz num tema tão importante e, infelizmente, pouco discutido. Luca é um dos personagens mais difíceis que interpretei, mexeu muito comigo e ainda mexe”, comenta o astro de Hollywood.

Em uma entrevista durante a pré-estreia do filme na Netflix, o diretor Fernando Meirelles revelou a transformação de Rodrigo Santoro para interpretar seu papel em 7 Prisioneiros.

“O Rodrigo gosta de participar do personagem, do figurino, até do corte de cabelo, de tudo”, comentou o cineasta sobre a caracterização de Luca.

Meirelles afirmou também que uma boa parte do visual do personagem foi sugerida pelo próprio Rodrigo Santoro – veja abaixo uma foto.

“Ele queria desconstruir essa coisa do cara bonito, do fortão, então a postura dele no filme, maquiagem, cabelo, ele queria ficar o pior possível”, revelou o diretor.

Em 7 Prisioneiros, Rodrigo Santoro realmente aparece bem mais “desgrenhado” que de costume, o que deixou parte dos espectadores da Netflix impressionados.

Além de Rodrigo Santoro como Luca, 7 Prisioneiros conta com uma performance excelente de Christian Malheiros como o protagonista Matheus.

Famoso por interpretar o Nando da série Sintonia, o ator é conhecido também por sua excelente performance no filme Sócrates – pela qual foi indicado ao Prêmio Independent Spirit de Melhor Ator.

Em uma entrevista ao site Splash, o ator falou sobre seu personagem e os questionamentos provocados pelo incômodo tema do filme.

“Quanto mais entramos nesse processo, vemos o quanto é cruel. Às vezes, dá vontade de desistir. Será que quero tocar nessa ferida? Será que dou conta? Porque não sou uma pessoa que foi escravizada, estou me emprestando para aquilo. Será que tenho estofo? Foram vários questionamentos”, comenta o ator.

7 Prisioneiros está disponível no catálogo da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.