Contém spoilers

A Princesa e a Plebeia 3: Explicamos o final do filme da Netflix

Tudo que acontece com Fiona e Peter no desfecho do longa de Vanessa Hudgens

A Princesa e a Plebeia 3, com Vanessa Hudgens no papel de 3 personagens diferentes, estão fazendo o maior sucesso na Netflix. O filme continua a trama de Stacy, Margaret e Fiona de maneira divertida e surpreendente, e conta com um final bastante satisfatório. Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o desfecho do longa; confira.

Como o novo filme recebeu o título de As Vilãs Também Amam, faz sentido a trama trazer Fiona para o centro da história. Com isso, Stacy e Margaret assumem o papel da vilã tornada aliada.

Na festa de Hunter, Fiona e Peter comandam o assalto. Para criar uma distração para o anfitrião, Margaret finge ser Fiona. Depois, no tribunal do convento, é Stacy quem assume o papel da protagonista. A personagem convence as freiras e o conselho de liberdade convencional de que a antiga moradora mudou de vida.

Essas mudanças são significativas pois representam um dos temas centrais de A Princesa e a Plebeia 3: a importância da família.

O que acontece no final de A Princesa e a Plebeia 3?

Embora Fiona e as outras protagonistas consigam recuperar a Estrela da Paz da casa de Hunter, Peter fica para trás para criar uma distração e ajudar os outros a escaparem com a relíquia.

No entanto, ao retornar ao castelo, Fiona percebe que Peter trocou a Estrela por uma bola de basquete, dando a entender que pretende roubar a relíquia para si mesmo.

Peter encoraja Fiona a não afastar sua mãe, Bianca, mas o personagem acaba se frustrando e encerra sua amizade, já que a própria Fiona havia construído grandes barreiras para manter as pessoas afastadas.

O personagem, no entanto, devolve a Estrela, o que indica que o personagem não tinha qualquer intenção de apunhalar Fiona pelas costas.

Peter também entende que para Fiona se curar e se tornar mais emocionalmente saudável, precisa entrar em contato com sua mãe, que já havia feito muitos esforços para se reaproximar da filha.

É por causa do “roubo” da Estrela da Paz que Peter acaba encontrando a mãe de Fiona. O personagem tem uma honesta e impactante conversa com Bianca, na qual conclui que a suposta indiferença de Bianca levou ao comportamento atual da personagem.

No desfecho do filme, Fiona e Bianca finalmente se encontram e falam sobre o passado. A mãe da personagem afirma que sua falta de interesse na filha estava mais relacionada à sua fuga do marido, que não a tratava bem.

As duas conseguem se reconectar e encontrar uma maneira para começar de novo a relação, o que deixa Fiona muito feliz.

Peter também não consegue ficar longe de Fiona, e volta para se desculpar por sua raiva inapropriada. No entanto, é Fiona que acaba pedindo desculpas por afastar Peter, especialmente quando começava a desenvolver fortes sentimentos pelo personagem.

Fiona admite que a maneira como lidar com os problemas não é perfeita, e os dois amantes se beijam após Olivia acender as luzes da árvore de Natal.

A Princesa e a Plebeia 3: As Vilãs Também Amam está disponível no catálogo da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.