Publicidade

Por pouco

Alan Rickman quase recusou papel de Snape em Harry Potter

J.K. Rowling convenceu-o a viver o professor de poções

Publicado por Guilherme Coral

20/11/2021 16:40

É muito difícil imaginar outro ator no lugar de Alan Rickman como Snape. O saudoso astro encarnou o personagem de Harry Potter perfeitamente, mas quase recusou viver o professor de poções.

Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes do bruxinho, falou sobre como Rickman foi mais difícil de contratar do que outros colegas dele.

“Ele estava relutante porque não queria ser rotulado como vilão, particularmente depois de Duro de Matar e eu acho que Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões”, revelou Columbus.

No fim, foi J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, que convenceu o astro a interpretar Severo Snape.

“Ela o levou para jantar fora e disse-lhe algo sobre o que iria acontecer com Snape ao longo da série e no sétimo livro”, contou Columbus.

Trata-se da revelação sobre Snape ser apaixonado por Lily, mãe de Harry Potter, e sobre como o professor protegeu o garoto a vida toda dele.

Especial de Harry Potter no HBO Max

O HBO Max anunciou um especial de 20 anos de Harry Potter. A plataforma de streaming vai reunir diversos astros para comemorar os 20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas.

O anúncio foi feito por meio de um curto teaser, que mostra algumas cenas dos filmes, especialmente de O Prisioneiro de Azkaban, por conta do paralelo com o vira-tempo que Hermione ganha de Dumbledore e a fala do bruxo sobre refazer os próprios passos.

O especial, intitulado Harry Potter: Return to Hogwarts contará com a participação de Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, que interpretaram o trio principal dos filmes, além de diversos outros membros do elenco, como Ralph Fiennes, Gary Oldman e mais.

Detalhes sobre o que veremos no especial em si não foram revelados, mas devemos ver o elenco falando sobre a experiência trabalhando nos filmes de Harry Potter.

O especial estreia em 1º de janeiro de 2022 no HBO Max.

Publicidade