Publicidade

Sucesso nacional

Além de 7 Prisioneiros: Os filmes com Rodrigo Santoro na Netflix

Plataforma conta com alguns dos melhores projetos brasileiros e internacionais do ator

Publicado por Alexandre Guglielmelli

15/11/2021 20:30

Atualmente fazendo sucesso na Netflix como Luca em 7 Prisioneiros, Rodrigo Santoro é um dos atores brasileiros mais conhecidos pelo público internacional. Comemorando a popularidade do astro no longa nacional, a plataforma divulgou os outros projetos do ator no catálogo, com produções para todos os gostos e idades.

Em 7 Prisioneiros, Rodrigo Santoro aparece quase irreconhecível – com os cabelos desgrenhados e barba longa – e mostra ao público um lado até então desconhecido de sua atuação.

O filme de Alexandre Moratto aborda o incômodo tema da escravidão moderna, e Rodrigo Santoro interpreta Luca, o responsável por um ferro-velho no qual o protagonista Matheus, vivido por Christian Malheiros, trabalha em regime análogo à escravidão.

Veja abaixo os melhores filmes de Rodrigo Santoro disponíveis na Netflix – e assista enquanto é tempo, já que vários deles não são produções originais da plataforma.

O melhor de Rodrigo Santoro na Netflix

Para conhecer melhor as atuações de Rodrigo Santoro, uma boa dica é começar pelo filme Carandiru, baseado no livro de não-ficção escrito por Dráuzio Varella.

Ambientado em um dos presídios mais famosos e violentos do Brasil – demolido em 2002 – o longa acompanha a rotina e as histórias dramáticas de vários detentos. Rodrigo Santoro dá um show de atuação como Lady Di, uma prisioneira trans obrigada a cumprir pena na cadeia masculina.

Outra boa opção é Bicho de 7 Cabeças, longa lançado em 2000. O filme chegou a figurar na lista de 100 Melhores Filmes Brasileiros, produzida pela Abraccine.

No filme, Rodrigo Santoro interpreta o protagonista Neto, um jovem internado em um hospital psiquiátrico após ser flagrado com drogas, que sofre os piores abusos na instituição.

Uma das primeiras performances internacionais de Rodrigo Santoro foi no filme As Panteras Detonando.

O ator mostra seu físico invejável como Randy Emmers. O filme também está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Fãs também podem conferir 300, produzido por Zack Snyder, na Netflix. No épico histórico Rodrigo Santoro interpreta o Imperador Xerxes e rouba a cena com seu visual extravagante e voz de fazer inveja a qualquer trovão.

Entre os projetos originais da Netflix, Rodrigo Santoro está no elenco de Power, filme protagonizado por Jamie Foxx e Dominique Fishback.

O ator interpreta Biggie, um dos principais vilões do filme. O personagem tem a habilidade de mudar rapidamente sua força, tamanho e velocidade.

Para o público infantil, Rodrigo Santoro faz parte do elenco de vozes da animação natalina Klaus, que fez muito sucesso em 2019.

Finalmente, a Netflix acaba de lançar mais um projeto do ator: Uma História de Amor e Fúria, que acaba de chegar ao catálogo da plataforma.

O filme conta a história de um homem que viveu há 600 anos no Brasil. O protagonista passa por momentos marcantes da história do país, desde os conflitos indígenas na época da chegada dos portugueses, passando pela Balaiada, no Maranhão, pela ditadura militar e a guerra pela água num futuro não tão distante.

Em Uma História de Amor e Fúria, Rodrigo Santoro dá voz Piatã, um cacique indígena e Júnior, um líder guerrilheiro.

Publicidade