Publicidade

Contém spoilers

Alerta Vermelho: Explicamos o final do filme da Netflix

Longa com Gal Gadot, Ryan Reynolds e The Rock pode ganhar continuação

Publicado por Alexandre Guglielmelli

12/11/2021 18:00

Alerta Vermelho, divulgado como “o filme mais caro da história da Netflix” estreou na plataforma recentemente e dividiu a opinião do público e da crítica especializada. Embora não tenha contado com uma recepção calorosa da audiência, o longa termina de maneira bastante satisfatória, e sugere a possibilidade de uma sequência. O site MEAWW explicou tudo que os espectadores precisam saber sobre o desfecho do longa de The Rock, Gal Gadot e Ryan Reynolds; veja abaixo.

“A Interpol começa uma caçada desenfreada para capturar os criminosos mais procurados do mundo. Mas quando um assalto chocante faz um Agente do FBI e dois criminosos rivais trabalharem juntos, ninguém pode prever o que acontecerá”, afirma a sinopse de Alerta Vermelho.

Dwayne “The Rock” Johnson interpreta John Hartley, o agente do FBI que se junta à Interpol para capturar dois dos criminosos mais procurados do mundo. Ryan Reynolds, o Deadpool dos filmes da Marvel, vive Nolan Booth, um ladrão extremamente prolífico e habilidoso.

Gal Gadot, a Mulher-Maravilha dos filmes da DC, interpreta a criminosa Sarah Black, também conhecida pela alcunha de “The Bishop”.

O que acontece no final de Alerta Vermelho?

Após Booth mentir para Sarah e dizer que o Terceiro Ovo está no Egito, o personagem de Ryan Reynolds e o agente Hartley escapam e embarcam para a América do Sul em busca do artefato verdadeiro.

No entanto, eles são seguidos por Sarah, que por sua vez, é seguida pela Inspetor Das, que persegue os ladrões desde o início do filme.

Booth e Hartley conseguem encontrar o ovo e se aliam brevemente a Sarah para escapar de Das e do time da inspetora.

Das aparentemente desiste da busca quando o trio escapa para a floresta. Nesse momento, o filme mostra sua última grande reviravolta: Sarah e Hartley são amantes, e estavam trabalhando juntos desde o início.

A dupla havia seguido Booth desde o início do filme, já que o personagem sabia do paradeiro do ovo e tinha capacidade suficiente para descobrir sua localização exata.

Sarah e Hartley amarram Booth na selva e fogem com o Terceiro Ovo – entregado para um bilionário que desejava presentear sua filha com o valioso artefato.

No entanto, a festa era apenas mais uma armação da Inspetora Das, que invade o evento e prende o bilionário.

Os últimos minutos do filme mostram Booth rastreando Hartley e Sarah mais uma vez, revertendo para zero todos os fundos obtidos pela dupla com os assaltos e garantindo sua vingança.

O personagem, no entanto, oferece uma saída para a dupla: os três deveriam trabalhar juntos para ganhar muito dinheiro. Se não aceitassem, Sarah e Hartley seriam entregues para Das.

A dupla aceita a proposta de Booth e os três fogem juntos e planejam o próximo assalto.

“É um final bastante direto e previsível. O filme conta com alguns momentos divertidos, mas a conclusão é uma decepção”, conclui o site MEAWW.

O desfecho de Alerta Vermelho deixa em aberto a possibilidade do filme ganhar uma sequência. Tudo deve depender da audiência do longa, que precisa compensar o gasto da Netflix de mais de 200 milhões de dólares.

Alerta Vermelho está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Publicidade