Publicidade

Controvérsia

Após acusação de transfobia, J.K. Rowling está fora do especial de Harry Potter

Autora já se posicionou diversas vezes de forma transfóbica

Publicado por Guilherme Coral

18/11/2021 11:22

J.K. Rowling não vai participar do vindouro especial de Harry Potter, que comemora os 20 anos do primeiro filme da franquia sobre o bruxinho.

O HBO Max anunciou que Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e diversos outros membros do elenco se reunirão pela primeira vez desde o fim da saga nos cinemas no especial, que será lançado em 1 de janeiro de 2022 na plataforma de streaming.

Uma fonte próxima à produção confirmou à People que J.K Rowling não vai participar do especial. No entanto, ela aparecerá por meio de material de arquivo, gravado previamente.

Rowling envolveu-se em polêmicas nos anos recentes por conta do posicionamento transfóbico dela. A autora tuitou diversas vezes conteúdo preconceituoso, chegando a promover uma loja com produtos transfóbicos no Twitter.

J.K. Rowling foi criticada por membros do elenco pela posição dela, incluindo por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.

Especial de Harry Potter no HBO Max

O HBO Max anunciou um especial de 20 anos de Harry Potter. A plataforma de streaming vai reunir diversos astros para comemorar os 20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas.

O anúncio foi feito por meio de um curto teaser, que mostra algumas cenas dos filmes, especialmente de O Prisioneiro de Azkaban, por conta do paralelo com o vira-tempo que Hermione ganha de Dumbledore e a fala do bruxo sobre refazer os próprios passos.

O especial, intitulado Harry Potter: Return to Hogwarts contará com a participação de Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, que interpretaram o trio principal dos filmes, além de diversos outros membros do elenco, como Ralph Fiennes, Gary Oldman e mais.

Detalhes sobre o que veremos no especial em si não foram revelados, mas devemos ver o elenco falando sobre a experiência trabalhando nos filmes de Harry Potter.

O especial estreia em 1º de janeiro de 2022 no HBO Max.

Publicidade