Sucesso mundial

Após estreia na Netflix, 7 Prisioneiros é ainda mais aclamado

Crítica especializada tece elogios ao filme com Rodrigo Santoro e Christian Malheiros

7 Prisioneiros tem tudo para se tornar o filme brasileiro mais aclamado de 2021, principalmente após sua estreia internacional na Netflix. Antes de chegar à plataforma, o longa já havia alcançado a impressionante marca de 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, e agora, já ultrapassa os 97%. Explicamos abaixo tudo que os críticos têm a dizer sobre o longa; confira.

A trama acompanha a jornada de Mateus – interpretado por Christian Malheiros –, um jovem que sai do interior em busca de uma oportunidade de trabalho em São Paulo.

Em sua procura por um futuro melhor, o protagonista acaba se tornando vítima de um sistema de trabalho com condições análogas à escravidão em um ferro-velho administrado por Luca, o personagem de Rodrigo Santoro.

Nesse cenário bastante complicado, o protagonista passa a entender como funcionam os sistemas de exploração e o quão profundas são as feridas da desigualdade social no Brasil.

O que a crítica achou de 7 Prisioneiros?

Com o nível de 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, 7 Prisioneiros alcança aclamação mundial. Até o momento, já foram publicadas mais de 30 críticas sobre o longa em diversos sites internacionais, o que indica o crescente interesse do público por projetos brasileiros.

“Embora seja duro de assistir, 7 Prisioneiros é um filme importante que disseca seus personagens e o mundo obscuro que eles se encontram”, afirmou a crítica do site Screen Rant.

Esse parece ser um dos principais consensos entre a crítica especializada: 7 Prisioneiros é um filme excelente, mas difícil de assistir devido à sua trama pesada e com base na vida real.

O crítico Dennis Schwartz chamou 7 Prisioneiros de “uma história de terror”, e afirmou que o filme aborda com profundidade o tema da escravidão moderna.

“É uma história sombria de tráfico humano de pessoas sem educação formal – como a escravidão se parece atualmente. Ao invés de ser apenas um filme sobre um tema social específico, o longa mostra como a exploração realizada por um sistema corrupto de poder, formado por patrões, policiais e políticos, leva a uma sociedade violenta”, afirma a resenha.

Kaleigh Donaldson, do site PAJIBA, elogiou principalmente o estilo do filme, a direção de Alexandre Moratto e a atuação do elenco.

“Moratto e o diretor de fotografia João Gabriel de Queiroz fizeram um trabalho sólido ao mostrar as aparentemente infinitas prisões do ferro-velho, tudo isso sem distrair das performances naturais dos atores”, comenta a publicação.

Para Randy Myers, do site San Jose Mercury News, o principal trunfo de 7 Prisioneiros é a impressionante atuação dos protagonistas

“7 Prisioneiros é um filme emocionante, com ótimas atuações, e que se parece perturbadoramente com um documentário”, afirma o crítico.

7 Prisioneiros continua disponível no catálogo brasileiro da Netflix; veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.