Que situação

Após morte de diretora, membro de Rust pode ter braço amputado

Operador de iluminação ajudava a desmontar o set e foi picado por aranha venenosa

Após a morte da diretora Halyna Hutchins no set de Rust, um membro da equipe de produção pode ter o braço amputado. O operador de iluminação Jason Miller foi picado por uma aranha venenosa enquanto ajudava a desmontar o set depois da fatalidade com a cineasta.

Com o tiro acidental de Alec Baldwin, Rust interrompeu as gravações. A produção, então, decidiu desmontar o set, por nem saber se voltará a finalizar o filme.

Foi nesse momento que Miller foi picado pela aranha conhecida como aranha-violinista ou aranha-marrom-reclusa.

Páginas de vaquinhas virtuais foram criadas, como noticiou a Sky News. Miller teve necrose no braço após a picada da aranha.

“Ele foi hospitalizado e passou por várias cirurgias todos os dias, enquanto os médicos fazem o possível para impedir a infecção e tentar salvar seu braço da amputação”, dizem as páginas.

A produção de Rust não se pronuncia sobre esse segundo caso.

Advogado de armeira fala em sabotagem com arma de Alec Baldwin

Os advogados da armeira de Rust, Hannah Gutierrez-Reed, disseram que pode ter ocorrido sabotagem no set, o que resultou na arma empunhada por Alec Baldwin ser carregada com uma bala de verdade, o que levou a morte de Halyna Hutchins.

Ao Today, da NBC, os advogados disseram estar investigando se munição de verdade foi misturada à caixa de munições de festim em ato de sabotagem.

“Eu acredito que alguém que faria isso iria querer sabotar o set, provar um ponto, querer dizer que está descontente, que está infeliz”, disse o advogado de Gutierrez-Reed, Jason Bowles. “E sabemos que as pessoas saíram do set no dia anterior.”

O advogado não citou especificamente os cinegrafistas que deixaram o set por causa de reclamações sobre acomodações habitacionais.

Bowles acrescentou: “Acho que não podemos descartar ninguém neste momento”.

“Nós sabemos que houve uma munição de verdade em uma caixa de munição de festim que não deveria estar lá”, Bowles continuou. “Há pessoas que saíram do set, que saíram porque estavam descontentes. Há um período de tempo entre 11 da manhã e 1 da tarde, aproximadamente, daquele dia, em que as armas de fogo às vezes ficavam desacompanhadas, então havia oportunidade de adulterar essa cena”.

As alegações dos advogados da armeira de Rust não foram verificadas até o mesmo. A investigação acerca da morte de Halyna Hutchins continua.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.