Final surpreendente

Assinantes da Netflix ficam chocados com filme desconhecido

O thriller dramático Lavender, com Abbie Cornish

A Netflix é a plataforma perfeita para fãs de suspense, terror e thrillers dramáticos. O serviço de streaming oferece ao público a chance de conferir as tramas mais aclamadas pela audiência e crítica especializada, além de disponibilizar diversos projetos independentes e desconhecidos.

Um desses projetos é o suspense dramático Lavender, que já deixou muitos espectadores brasileiros chocados com sua trama criativa e final realmente chocante.

Explicamos tudo que você precisa saber sobre Lavender antes de conferir o longa na Netflix: sua trama, elenco e recepção crítica.

Confira abaixo.

A trama de Lavender

Lavender (Lavanda) é um suspense dramático lançado originalmente em 2016. O filme é uma produção conjunta entre os Estados Unidos e o Canadá, e foi dirigido por Ed Gass-Donnelly (The Beautiful City) com base em um roteiro de Collin Frizzell (Just J).

O filme chegou a ser exibido nos cinemas antes de ser lançado em plataformas de streaming, ganhando distribuição internacional na Netflix.

A trama de Lavender é repleta de segredos e reviravoltas – é até difícil descrever os eventos do filme em detalhes sem revelar spoilers importantes da chocante conclusão.

“Quando uma mulher que sofre com perda de memória retorna à casa que viveu na infância – onde o resto de sua família foi massacrada – pistas misteriosas indicam que ela pode ter sido a responsável”, afirma a sinopse oficial da produção.

No centro da trama de Lavender está uma jovem perturbada chamada Jane, que tem grandes problemas de perda de memória, tanto de eventos recentes quanto de momentos de sua infância e adolescência.

Após receber de presente uma caixinha de música vinda de uma fazenda abandonada, Jane descobre que é a dona da propriedade, cuidada por seu tio Patrick nos últimos anos.

No decorrer do filme, Jane se lembra do “monstro” que matou sua família e começa a descobrir pistas sobre o que realmente aconteceu em 1985.

O elenco de Lavender

O elenco de Lavender é encabeçado por Abbie Cornish, que dá um show como a perturbada protagonista Jane. A atriz é conhecida principalmente por performances nos filmes Sucker Punch e Três Anúncios Para um Crime e pela série Jack Ryan, na qual contracena com John Krasinski.

Diego Klattenhoff (Meninas Malvadas, Homeland) vive Alan, o marido afastado de Jane e pai da única filha da protagonista.

Justin Long (Arraste-me Para o Inferno) interpreta Liam, um psiquiatra que tenta ajudar Jane a recuperar suas memórias perdidas.

Dermot Mulroney, que recentemente fez o maior sucesso na Netflix com o filme Por Trás da Inocência, vive Patrick, o tio de Jane.

O elenco de Lavender é completado por Liisa Repo-Martell (Rei Lear) e Peyton Kennedy (Everything Sucks).

Quem gostou de Lavender?

Lançado como um projeto independente, Lavender não chamou muita atenção da crítica especializada. As poucas resenhas do filme não gostaram muito do enredo do longa, embora tenham elogiado as performances do elenco.

Até hoje, o filme tem apenas 39% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em apenas 23 críticas.

O público, por outro lado, foi mais receptivo ao suspense dramático. 70% dos usuários do Google gostaram da trama de Lavender.

Ficou curioso? Confira Lavender na Netflix. Veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.