Publicidade

Elogiado

Astro de 50 Tons de Cinza pode ser surpresa no Oscar

Jamie Dornan tem atuação de destaque em Belfast

Publicado por Victor Carvalho

10/11/2021 22:03

Jamie Dornan se tornou mundialmente conhecido desde que atuou em 50 Tons de Cinza, mas sua carreira certamente nunca se resumiu a Christian Grey. Um de seus novos trabalhos pode lhe render uma indicação ao Oscar, e há quem diga que ele pode surpreender e acabar levando a estatueta.

O ator vem recebendo muitos elogios por Belfast, de Kenneth Branagh. Especialistas apontam que sua campanha ao Oscar está sendo caprichada, o que é muito importante para que Jamie Dornan seja indicado.

Caso receba a indicação, seria como Melhor Ator Coadjuvante. Atores como Willem Dafoe (Nightmare Alley) e Jared Leto (Casa Gucci) também surgem como cotados para esta categoria.

Grandes chances no Oscar

Aliás, a aclamação em torno de Belfast é tão grande que o longa-metragem pode ter destaque em várias categorias do Oscar. O cineasta Kenneth Branagh já é considerado um dos favoritos ao Oscar de Melhor Diretor, e Caitriona Balfe (famosa por Outlander) também pode receber uma indicação por sua atuação.

Pelos críticos, Belfast já é chamado de “a redenção de Kenneth Branagh”. O diretor teve trabalhos brilhantes em Hollywood, mas seus últimos filmes dividiram opiniões: um destaque negativo é Artemis Fowl: O Mundo Secreto, considerado um grande fracasso com crítica e público.

Ainda não há uma data de estreia exata para Belfast no Brasil.

Publicidade