Drama histórico

Astro de Exército de Ladrões interpretou um Richthofen nos cinemas

Matthias Schweighöfer viveu antepassado de Suzane no filme de guerra O Barão Vermelho

Além de dirigir Exército de Ladrões, o mais novo filme da franquia Army of the Dead na Netflix, Matthias Schweighöfer também interpreta o protagonista Dieter. O longa é um dos projetos mais conhecidos da filmografia do ator alemão – que também viveu um antepassado de Suzane von Richthofen, uma das criminosas mais conhecidas pelo público brasileiro, no filme O Barão Vermelho.

O interesse do público brasileiro sobre o caso Von Richthofen foi reavivado graças ao lançamento dos filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais no Amazon Prime Video. Os longas retratam um dos crimes mais chocantes da história do Brasil, e trazem Carla Diaz como Suzane.

Suzane von Richthofen vem de uma famosa família alemã, de origens aristocráticas que remontam à Primeira Guerra Mundial. Manfred von Richthofen, o pai da assassina, foi batizado em homenagem ao antepassado mais famoso do clã, que protagoniza O Barão Vermelho.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o filme, seu elenco e a trajetória do Barão Vermelho da vida real.

O Barão Vermelho – Com astro de Army of the Dead e Richthofen

O Barão Vermelho é um filme alemão lançado em 2008. O longa biográfico de guerra e ação acompanha a história do piloto de caça Manfred von Richthofen e traz Matthias Schweighöfer como protagonista.

Embora seja uma produção alemã, o filme foi gravado completamente em inglês para aumentar seu sucesso internacional.

“Manfred von Richthofen é o mais temido e adorado piloto da força aérea alemã na Primeira Guerra Mundial. Para ele, os combates aéreos são eventos de natureza desportiva, técnica e honra. Mas depois de se apaixonar pela enfermeira Käte, Manfred percebe que ele só é usado para propaganda. Apanhado entre o seu repúdio pela guerra e a responsabilidade pelo seu esquadrão, von Richthofen prepara-se para voar novamente.”, afirma a sinopse oficial do longa.

Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen nasceu na cidade de Breslau, em 2 de maio de 1892. O piloto de caça lutou durante a Primeira Guerra Mundial, e por sua maestria nos ares, ficou conhecido como “Barão Vermelho” – principalmente por pintar seus aviões com um forte tom de escarlate.

O ancestral de Suzane serviu no Braço Aéreo do Exército Imperial Alemão (Luftstreitkräfte), tornando-se um líder militar com ainda na juventude.

Desde o início de sua carreira militar, Manfred se destacou como um ás da aviação, e obteve o maior número de vitórias de um único piloto durante a Primeira Guerra: 80.

Com apenas 25 anos, Manfred von Richthofen tornou-se o líder do Jasta 11, e depois de todas as unidades de caça da Jagdgeschwader 1. Na época, o jovem líder militar já era conhecido como um herói nacional na Alemanha e como uma grande ameaça pelo outro lado.

Além de Matthias Schweighöfer como Manfred von Richthofen, o elenco de O Barão Vermelho conta também com Lena Headey (Game of Thrones), Til Schweiger (Bastardos Inglórios), Volker Bruch (Goethe), Maxim Mehmet (Friesland), Hanno Koffler (Free Fall), Tino Mewes (Coxless Pair), Axel Prahl (Tatort) e Joseph Fiennes (American Horror Story).

Para quem deseja conferir as aventuras do Barão Vermelho, o filme está disponível no catálogo do Amazon Prime Video; veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.