Publicidade

Não queria o papel

Ator da Marvel achava herói de Vingadores sexista e ultrapassado

Astro precisou ser convencido a viver icônico herói no MCU

Publicado por Guilherme Coral

13/11/2021 21:00

Hoje em dia é difícil imaginar outro ator como o Doutor Estranho nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Mas Benedict Cumberbatch precisou ser convencido a interpretar o papel.

O astro conversou com o Esquire e revelou ter achado, inicialmente, que o herói era ultrapassado e sexista. Ele revelou que tinha dúvidas sobre aceitar o papel.

“Eu tive minhas dúvidas sobre interpretar o personagem, tendo como base os quadrinhos. Eu pensei, ‘esse é um personagem muito ultrapassado e sexista’. E está muito ligado a aquele crossover, aquele movimento ocultista de encontro do Ocidente com Oriente dos anos 1960 e 1970”.

Eventualmente ele foi convencido pela Marvel que o personagem seria atualizado para os dias atuais e que não seria como nos quadrinhos. Ele, obviamente, aceitou o papel.

Mais sobre Doutor Estranho 2

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) é um vindouro filme de super-herói com base nos quadrinhos do Doutor Estranho da Marvel Comics. Produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, o longa-metragem é a sequência de Doutor Estranho (2016) e parte do MCU.

O filme é dirigido por Sam Raimi a partir de um roteiro escrito por Jade Bartlett e Michael Waldron, e estrelado por Benedict Cumberbatch como Stephen Strange, ao lado de Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor e Xochitl Gomez.

No filme, Doutor Estranho desencadeia um mal indescritível ao enfrentar um amigo que virou inimigo.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) estreia nos cinemas em 25 de março de 2022. Já o primeiro Doutor Estranho está no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e aproveitar a promoção que dá o primeiro mês por R$ 1,90 – a oferta é válida até o dia 14 de novembro.

Publicidade