Gravações arriscadas

Bastidores de Os Mercenários tiveram acidentes perigosos e até morte

Atores, equipe de produção e dublês já foram hospitalizados na franquia de Sylvester Stallone

Os Mercenários 4, o novo capítulo da saga de Sylvester Stallone, está atualmente sendo filmado na Grécia. Nas últimas semanas, a produção foi marcada por acidentes nos bastidores – o que não é exatamente uma surpresa. Os filmes anteriores da franquia também sofreram com acidentes perigosos e chegaram até mesmo a provocar a morte de um dublê; veja abaixo.

Poucos detalhes sobre a trama de Os Mercenários 4 foram revelados, mas tudo indica que o filme trará um foco maior para o personagem de Jason Statham, que inclusive deve ganhar seu primeiro derivado em um futuro próximo.

Além de Stallone e Statham, o elenco de Os Mercenários 4 conta também com Megan Fox, Dolph Lundgren, Andy Garcia, Iko Uwais, 50 Cent, Levy Tran, Tony Jaa, e Randy Couture.

A direção do filme fica por conta de Scott Waugh, e Stallone serve mais uma vez como produtor executivo. Com os acidentes recentes, a produção deve ser retomada em breve.

Os acidentes nos bastidores de Os Mercenários

Na últimas semanas, dois integrantes da equipe de produção de Os Mercenários 4 foram feridos nas gravações do filme.

Revelados pelo site Deadline, os acidentes causaram polêmica e entraram de cabeça no debate sobre a segurança em sets de filmagem – que voltou à tona após a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins por um disparo acidental feito por Alec Baldwin nas gravações do filme Rust.

Segundo a produtora Millenium, um dos acidentes envolveu um pintor que caiu de uma altura considerável durante a pré-produção. O profissional chegou a ser hospitalizado, mas já se recuperou.

O segundo acidente aconteceu nas últimas semanas, quando um dublê passou por cima do pé de um assistente de câmera com um carro em marcha ré. Desde então, o assistente também se recuperou.

“A produção de Os Mercenários 4 está tomando todas as precauções para garantir a segurança da equipe”, afirmou um representante do filme.

Mas a franquia Os Mercenários não é estranha a acidentes. Em 2011, um dublê morreu após sofrer um acidente durante as filmagens na Bulgária.

Kun Liu, de 26 anos, foi morto enquanto gravava uma cena de explosão em um bote inflável na represa de Ognyanovo.

Um ano depois, a família do dublê processou a Millenium Films pela negligência na morte do dublê. A ação foi resolvida com um acordo.

Com o passar dos anos, vários atores veteranos da franquia revelaram que também sofreram lesões e acidentes nas gravações do filme.

“Sempre que gravo Os Mercenários, chego perto de quebrar meu pescoço, coluna e ombros. Sinto tudo nas minhas costas”, comentou Sylvester Stallone.

Terry Crews também descreveu uma “experiência de quase morte” em uma sequência de ação que envolve o personagem de Jason Statham jogando um caminhão no Mar Negro.

Antonio Banderas, por sua vez, revelou “uma lesão irreparável no joelho”, que também surgiu após a gravação de uma cena de ação na franquia.

O primeiro e o terceiro filme da franquia Os Mercenários estão disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video. Já Os Mercenários 2 está na Netflix.

Os Mercenários 4 estreia em 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.