Publicidade

Reações

Casa Gucci: Sotaque de Lady Gaga em filme causa discussão

Especialista em dialeto criticou atuação, com público tomando o lado da atriz e cantora

Publicado por Bruno Tomé

23/11/2021 11:15

Em Casa Gucci, Lady Gaga apresenta um forte sotaque italiano para interpretar Patrizia Reggiani, condenada por encomendar a morte de Maurizio, herdeiro do império da moda. Porém, a forma de falar da atriz gerou discussão.

Tudo começou quando Lady Gaga contou que ficou por nove meses com o sotaque. Tudo fez parte da preparação para o filme de Ridley Scott.

Após prévias, Francesca De Martini, atriz italiana e especialista em dialetos, criticou o sotaque de Lady Gaga. Ela disse que a cantora parece ser uma russa falando inglês.

“Eu me sinto mal dizendo isso, mas não parece um sotaque italiano, parece russo”, disse a especialista ao Daily Beast, comentando ainda que acompanhou Salma Hayek nas gravações de Casa Gucci.

Após a declaração, fãs começaram a publicar comparativos de Lady Gaga no papel e Patrizia Reggiani em entrevistas. Para os internautas, a atriz e cantora acertou em cheio no sotaque.

Confira abaixo.

Casa Gucci chega em breve nos cinemas

No filme de Ridley Scott, Lady Gaga vive Patrizia Reggiani, responsável pela morte de Maurizio Gucci. A vítima dessa trama seria o herdeiro da famosa marca.

Casa Gucci é inspirada na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família para se manter no controle”, diz a sinopse do filme.

Patrizia Reggiani, a personagem de Lady Gaga, teve um tumor no cérebro removido e suas filhas culparam esse fato pelas suas ações; a mídia, no entanto, condenou a ex de Gucci logo de imediato, com notícias sensacionalistas, a retratando como uma mulher irritadiça, chegando a chamá-la de Viúva Negra. Sua sentença original foi de 29 anos.

O filme sobre o assassinato de Gucci traz roteiro de Roberto Bentivegna, baseado no livro de Sara Gay Forden, Casa Gucci: Uma História de Glamour, Ganância, Loucura e Morte.

A produção de House of Gucci é de Ridley Scott, com Giannina Scott e a Scott Free Productions, assim como de Kevin Walsh.

O elenco ainda tem Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Salma Hayek, Jeremy Irons (que substitui Robert De Niro) e Jack Huston.

Casa Gucci, estrelado por Lady Gaga, estreia em 25 de novembro de 2021.

Publicidade