Publicidade

Confusão

Cena de Shang-Chi engana fãs do Hulk

Filme teve uma participação especial de Mark Ruffalo como Bruce Banner

Publicado por Victor Carvalho

21/11/2021 11:44

Contém spoilers

Na cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Shang-Chi e Katy estão em uma sala com Wong e os hologramas de Capitã Marvel e Bruce Banner, que está em sua forma humana. Um pouco confuso, esse momento pode ter enganado muitos fãs do Hulk, como apontado pelo Comic Book Resources.

Na cena pós-créditos em questão, Bruce e seus amigos examinam os Dez Anéis. Enquanto tentam descobrir suas origens, eles chegam à conclusão de que é um mistério que não pode ser resolvido em um dia.

Carol é a primeira a sair, afirmando que Bruce tem seu número de celular, embora ele diga que não. Antes de ir embora, Bruce olha para Shang-Chi e Katy e os dá as boas-vindas ao “circo”, mas existe algo bastante intrigante nessa participação do personagem.

Vingadores: Ultimato havia indicado que, depois de sua transformação em Professor Hulk, Bruce Banner jamais voltaria à sua aparência humana. Afinal, Professor Hulk era uma combinação da mente de Banner com os músculos do Gigante Esmeralda, então poderia muito bem ser a sua aparência definitiva a partir daquele momento.

Confusão sobre Bruce Banner e Professor Hulk

A cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis mostra que isso não era verdade. No entanto, por outro lado, também não é verdade que Professor Hulk jamais retornará, já que está confirmado que Bruce Banner, de alguma maneira, voltará para esta forma na série da Mulher-Hulk.

Ainda não há explicação oficial dentro do MCU sobre toda essa questão.

O que está claro é que a Marvel parece estar brincando de maneira intencional com essas ideias em torno do Hulk, de certa forma enganando os fãs do personagem enquanto possivelmente prepara algo maior sobre ele – afinal, existem rumores de que o Gigante Esmeralda finalmente pode ganhar um novo longa-metragem solo.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel, está agora disponível no Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade