Recepção

Chamado de maior da Netflix, Alerta Vermelho é detonado

Mesmo com orçamento milionário, filme com The Rock, Gal Gadot e Ryan Reynolds não conquistou crítica

Alerta Vermelho foi divulgado como um dos maiores projetos da Netflix. Dado seu elenco impressionante, formado por Dwayne ‘The Rock’ Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds, nada poderia dar errado, certo? Infelizmente, não foi essa a opinião da crítica. O longa foi detonado por especialistas e garantiu apenas 35% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“A Interpol começa uma caçada desenfreada para capturar os criminosos mais procurados do mundo. Mas quando um assalto chocante faz um Agente do FBI e dois criminosos rivais trabalharem juntos, ninguém pode prever o que acontecerá”, afirma a sinopse do filme.

Com o fracasso de Alerta Vermelho com a crítica especializada, a grande esperança da Netflix ficou com a possibilidade do longa fazer sucesso com o público, o que aconteceu – o longa está com 91%. Afinal de contas, seu orçamento ultrapassou a marca dos 200 milhões de dólares.

O site We Got This Covered listou algumas reações de críticos à trama de Alerta Vermelho na Netflix; veja abaixo e tire suas próprias conclusões.

Alerta Vermelho é um filme ruim?

Para a surpresa de muita gente, o longa falhou em conquistar a crítica especializada, conseguindo apenas 35% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Em comentários, especialistas em cinema já chamam Alerta Vermelho de “vergonhoso”, “entediante” e “um fracasso”.

“Alerta Vermelho é vergonhosamente ruim. Uma cópia preguiçosa, irritante e desesperada de centenas de filmes melhores. Os atores até tem química, mas apenas fazem o mínimo. Entediante”, comentou um dos críticos.

Uma das principais críticas a Alerta Vermelho envolve o fato do longa ser bastante parecido com lançamentos anteriores.

“Alerta Vermelho deveria ter me conquistado – um blockbuster protagonizado por grandes astros – mas só me lembrou de outros filmes. E todos eles são melhores”, analisa o crítico Ian Sandwell.

O jornal The Guardian, um dos mais famosos do Reino Unido, batizou sua resenha de Alerta Vermelho de “o maior filme da Netflix até agora oferece poucas recompensas”.

Embora a trama de Alerta Vermelho tenha sido muito criticada, a atuação de Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds recebeu elogios – mesmo em detrimento da obra em si.

“Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds salvam Alerta Vermelho de si mesmo”, comenta a crítica do site Variety.

Mas nem todas as críticas foram tão negativas. Em alguns comentários, críticos revelam que o filme é divertido, embora não seja inovador ou particularmente interessante.

“Mesmo não sendo um filme muito bom, é fácil se divertir com Alerta Vermelho”, afirma o crítico Rory Cashin.

Alerta Vermelho está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.