Publicidade

Lançamento

Com Ben Platt e Amy Adams, Querido Evan Hansen chega nos cinemas

Adaptação de premiado musical da Broadway tem também Julianne Moore no elenco

Publicado por Alexandre Guglielmelli

11/11/2021 08:30

Após causar polêmica nos Estados Unidos e protagonizar memes divertidíssimos nas redes sociais, o musical Querido Evan Hansen estreia no Brasil nesta quinta-feira, 11 de novembro. Baseado na peça da Broadway de mesmo nome, o filme conta com Ben Platt (The Politician) e Amy Adams (DCEU) nos papéis principais. Resta saber se o público nacional vai compartilhar as mesmas críticas da audiência americana.

Quando o primeiro trailer de Querido Evan Hansen foi divulgado, a internet entrou em polvorosa com a aparência de Ben Platt. Atualmente com 27 anos, o ator da Netflix foi detonado nas redes por interpretar um adolescente de 17 anos, reprisando sua performance da peça original.

“Na vida real, Ben Platt tem 27 anos. Mas quando ele interpreta alguém de 17, parece ter 37”, brincou um dos comentários do Twitter.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre Querido Evan Hansen: a trama do longa, seu elenco e estreia no Brasil.

De que fala a trama de Querido Evan Hansen?

A trama de Querido Evan Hansen adapta, quase ao pé da letra, o musical da Broadway que estreou originalmente em 2016 e venceu as principais categorias do Prêmio Tony – incluindo Melhor Musical, Melhor Ator e Melhor Trilha.

O filme é ambientado em uma escola de ensino médio, e acompanha a história de Evan Hansen, um adolescente que sofre com problemas de ansiedade e tem uma carta terapêutica roubada por um colega de classe, que depois comete suicídio.

A família dos dois estudantes acredita que o jovem falecido enviou a carta para Evan, e o protagonista passa a se inserir no passado do colega – iniciando uma série de situações inspiradoras, dúbias e desconcertantes.

O elenco de Querido Evan Hansen – Com Ben Platt e Amy Adams

Como já citamos, Ben Platt interpreta o Evan Hansen, o protagonista titular do musical. Além de sua performance em The Politician, na Netflix, o ator é conhecido também por filmes como A Escolha Perfeita e Diamantes Quebrados.

A razão da escalação de Ben Platt como Evan Hansen – mesmo com o restante do elenco formado por pessoas mais jovens, ou pelo menos joviais – é bastante simples: o ator interpretou o protagonista do musical da Broadway desde a estreia, permanecendo no papel até o final de 2016.

Colton Ryan (Little Voice) interpreta Connor Murphy, o colega de Evan que comete suicídio e modifica para sempre a trajetória do protagonista.

Amy Adams (Objetos Cortantes, A Mulher da Janela, Encantada), uma das mais populares atrizes de cinema da atualidade, vive Cynthia Murphy, a mãe de Connor.

Já Julianne Moore, de filmes como As Horas, Para Sempre Alice, Hannibal e a franquia Jogos Vorazes, é Heidi Hansen, a mãe de Evan.

O elenco do longa é completado por Kaitlyn Dever (Fora de Série), Amandla Stenberg (Jogos Vorazes), Nik Dodani (Atypical), Danny Pino (Mayans M.C.) e Isaac Cole Powell (American Horror Story).

Estreia e trailer de Querido Evan Hansen

Querido Evan Hansen já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme chegou aos cinemas americanos em setembro.

Veja abaixo o trailer legendado de Querido Evan Hansen.

Publicidade