Nova perspectiva

Como Exército de Ladrões muda teoria do loop temporal de Army of the Dead

Filmes da Netflix existem no mesmo universo

Uma das teorias mais malucas de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas gira em torno de um loop temporal, e agora Exército de Ladrões: Invasão da Europa trouxe mais detalhes em torno disso, mudando a perspectiva sobre algumas coisas (via Screen Rant).

Entre Army of the Dead: Invasão em Las Vegas e Exército de Ladrões: Invasão da Europa, existe a indicação de algum tipo de loop temporal, referenciado por alguns dos personagens.

Embora possa parecer uma simples piada, a teoria em torno disso ganhou nova vida graças a Exército de Ladrões: Invasão da Europa.

Nova perspectiva sobre a ideia de loop temporal

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas teve uma série de referências a um loop temporal potencial.

De maneira semelhante, Exército de Ladrões: Invasão da Europa também teve menção a um “ciclo de luta e morte”, nos trazendo de volta à ideia de um loop temporal.

Assim como em Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, as indicações de um loop temporal em Exército de Ladrões: Invasão da Europa funcionam como uma espécie de metáfora, resolvendo pontos da trama e arcos de personagens sem deixar questões pendentes.

Agora, é um tema recorrente nesse universo criado por Zack Snyder para a Netflix.

O que Exército de Ladrões: Invasão da Europa aponta é que, talvez, não exista literalmente um loop temporal acontecendo na franquia, sendo apenas um mecanismo da narrativa para resolver alguns pontos.

Isso muda a perspectiva sobre a teoria, mas por outro lado, nada pode ser descartado.

Exército de Ladrões: Invasão da Europa está agora disponível pela Netflix. Army of the Dead: Invasão em Las Vegas também é parte do catálogo do serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.