Publicidade

Nova perspectiva

Como Exército de Ladrões muda teoria do loop temporal de Army of the Dead

Filmes da Netflix existem no mesmo universo

Publicado por Victor Carvalho

03/11/2021 18:00

Uma das teorias mais malucas de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas gira em torno de um loop temporal, e agora Exército de Ladrões: Invasão da Europa trouxe mais detalhes em torno disso, mudando a perspectiva sobre algumas coisas (via Screen Rant).

Entre Army of the Dead: Invasão em Las Vegas e Exército de Ladrões: Invasão da Europa, existe a indicação de algum tipo de loop temporal, referenciado por alguns dos personagens.

Embora possa parecer uma simples piada, a teoria em torno disso ganhou nova vida graças a Exército de Ladrões: Invasão da Europa.

Nova perspectiva sobre a ideia de loop temporal

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas teve uma série de referências a um loop temporal potencial.

De maneira semelhante, Exército de Ladrões: Invasão da Europa também teve menção a um “ciclo de luta e morte”, nos trazendo de volta à ideia de um loop temporal.

Assim como em Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, as indicações de um loop temporal em Exército de Ladrões: Invasão da Europa funcionam como uma espécie de metáfora, resolvendo pontos da trama e arcos de personagens sem deixar questões pendentes.

Agora, é um tema recorrente nesse universo criado por Zack Snyder para a Netflix.

O que Exército de Ladrões: Invasão da Europa aponta é que, talvez, não exista literalmente um loop temporal acontecendo na franquia, sendo apenas um mecanismo da narrativa para resolver alguns pontos.

Isso muda a perspectiva sobre a teoria, mas por outro lado, nada pode ser descartado.

Exército de Ladrões: Invasão da Europa está agora disponível pela Netflix. Army of the Dead: Invasão em Las Vegas também é parte do catálogo do serviço de streaming.

Publicidade